domingo, 8 de abril de 2018

AUTO-ILUMINAÇÃO, A BUSCA INTERIOR








Têm Moisés e os Profetas, ouçam-nos * Resposta de Abraão ao Rico que estava atormentado no Hades - o mundo inferior dos mortos, e que desejava um intercâmbio espiritual com os seus familiares que ainda viviam na existência material - Parábola de Jesus, vide Lucas 16. 29 



No Mundo espiritual existem regras de conviver, e são muito mais perfeitas que na Terra, pois visam o bem segundo o merecimento de cada um.


Veja bem, o Rico recebera essa resposta de Abraão: têm Moisés e os Profetas, que ouçam os seus ensinos!
Ele, o Rico estava pedindo que fosse permitido que  alguém do Mundo espiritual viesse na casa de seus pais humanos, a fim de advertir os seus cinco irmãos ainda encarnados na existência material, informando-lhes do estado tormentoso no Além que ele estava passando, e prevenindo-os para que os mesmos não sucumbissem no mesmo erros que causam sofrimentos na alma, depois da morte física.

Moisés por inspiração de Deus, no monte Sinai, recebeu os dez mandamentos que orientam a caminhada da criatura na sua trajetória pela existência material, constituindo assim a justiça espiritual, onde constam regras básicas para se viver em harmonia com os objetivos de se alcançar a vida celestial.


Os Profetas são outros tantos missionários de Deus, enviados em vários séculos afim de continuar esse trabalho de orientação espiritual, até os tempos da vinda do Cristo de Deus.
Depois de Moisés seguem os Profetas; e os Profetas descortinam a era do Cristo, que nos trouxe os novos tempos em que os mortos ouvirão a sua voz, e os que a ouvirem viverão para Deus - João 5. 25

Jesus, o Messias celestial, que veio complementar a obra da revelação espiritual, que liberta o homem terrestre e eleva a sua consciência para os objetivos maiores na eternidade de Deus.


Por isso, ninguém pode no futuro alegar desconhecer a luz da verdade..
Voz Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito



Nenhum comentário:

Postar um comentário