domingo, 22 de abril de 2018

A VIDA CONTINUA DEPOIS DA MORTE






Finalizou Abraão o seu diálogo com a alma de Lázaro no Mundo espiritual: Se não houvem Moisés e os Profetas tampouco  acreditarão que algum dos mortos ressuscitem, Lucas 16. 31 Parábola de Jesus sobre o Rico e Lázaro que se reencontram depois da morte do corpo.
A incredulidade é um impulso negativo que obscurece a razão e endurece o coração, e que causa bloqueios ao desenvolvimento da fé divina.
Há vários séculos antes do Cristo que o ensinos de Moisés e dos Profetas estavam sendo repassados às gerações hebraicas, e os irmãos do Rico eram também descendentes desse povo que deu origem às religiões abraâmicas.
Mas, que não estavam dando o valor devido aos postulados dos missionários da espiritualidade, consultando, estudando, meditando nesses conceitos e buscando vivenciá-los no cotidiano de suas existências individuais; e como é que iam dar ouvidos a um comunicação espiritual de alguém já considerado morto pelo tempo dos homens?
E lhes alertando assim quanto às consequências de punição na vida além, quando não se vive inteirado no bem aqui na Terra.

O aluno para chegar na faculdade tem que primeiramente cursar o primário... E tal qual a existência material assim ocorre na vida espiritual, pois somos todos alunos elaborando um aprendizado na existência material com finalidades de alcançar a felicidade celeste;
e os dez mandamentos divinos recebidos por Moisés contem a iniciação primária da vida espiritual: amor a Deus, amor ao próximo, respeito, justiça e fraternidade; os Profetas são seguimentos desses ensinamentos. E Jesus na sua boa nova de paz e amor que revela a espiritualidade celeste é a condensação  maior desses ensinamentos.
E todos os ensinamentos espirituais Jesus os resumiu na lei de fraternidade universal de amor a Deus sobre todas as coisas, assim também como ao próximo como a si mesmo, consultar Mateus 22. 36 a 40
Veja bem: Jesus falou que não deixaria os seus seguidores órfãos de esclarecimentos e prometeu-lhes que sempre estaria conosco e presente nas provações por meio do Espírito de verdade, o Consolador.
E a obra universal do Senhor somos nós mesmos que a realizamos nessa interação do seu reino através dos tempos tanto na Terra, quanto no Além na vida espiritual celeste, conforme Mateus 9. 38; por isso é que Abraão (em espírito) era quem executava a coordenação desses trabalhos espirituais naquela dimensão paradisíaca chamada de "Seio de Abraão".
Ninguém que atribua na fé cristã que após a morte física do corpo carnal a vida cessará a sua atividade evolutiva, desconstruindo assim o ensinamento de Jesus, que afiançou: "Deus não é Deus dos mortos; e sim dos vivos da Terra, quanto do Além" - Lucas 20. 38
Pois Jesus está sempre presente, e com o Senhor são chegados os novos tempos em que os mortos ouvirão a sua voz, e os que a ouvirem ressurgirão para a continuação da vida infinita, vide João 5. 25
Voz Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário