terça-feira, 13 de março de 2018

OS DISCÍPULOS DE JESUS ENTENDERAM QUE JOÃO BATISTA ERA ELIAS REENCARNADO





Então entenderam os discípulos que Jesus lhes falara de João Batista - Mateus 17. 13 
Após a transfiguração de Jesus no monte Tabor, onde houve uma manifestação espiritual em glória do Cristo, e dos espíritos Moisés e Elias, profetas da revelação hebraica que apareceram visivelmente comprovando assim a imortalidade espiritual, após término da existência material. 
Porém, depois que os discípulos Pedro, Tiago e João o filho de Zebedeu chamado de evangelista desceram do monte, os mesmos perguntaram a Jesus sobre a volta de Elias ao cenário do mundo material, haja visto ser um evento muito aguardado o seu cumprimento no meio dos povos hebraicos, pois a profecia previa o retorno de Elias ao mundo material em nova existência. E, Jesus o messias divino na Terra, lhes esclarece as dúvidas pessoalmente, afirmando: em verdade Elias virá primeiro... Mas, digo-vos que Elias já veio e não o conheceram - Mateus 17. 11; 12 

Todas as dúvidas a respeito do mistério da profecia que previa a volta de Elias em nova existência terrena foram esclarecidas naquele diálogo de Jesus com seus discípulos e também com os registros das Escrituras sagradas que o atestam, mostrando assim a grandeza da vida, e confirmando o teor da base da mensagem de Jesus em comprovar a imortalidade da Alma - "Deus, não é Deus de mortos, e sim de vivos", da Terra quanto do Mundo espiritual.


E, entenda-se que o planeta Terra é composto da existência física material, mas não é o único no Universo a ter a grandeza de possuir a vida inteligente, pois existem vários Mundos no infinito cósmico nas mais diversas composições que servem para a existência espiritual e até material. A existência espiritual é a principal, estabelece-se assim o que Jesus falou sobre as moradas na Casa do Pai Celeste - João 14 . 2
E desses Mundos espirituais e celestes é que desceram os Espíritos de Moisés e Elias para fazerem o intercambio com Jesus e seus apóstolos na transfiguração do Tabor.

Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário