quarta-feira, 7 de março de 2018

O AMOR INFINITO DE DEUS






Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu  Filho amado para que todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna - João 3. 16.
Os atributos que definem a soberania do eterno poder de Deus sobre o Universo criado e organizado para a expansão da existência, são: amor, vida, inteligência, sabedoria, progresso, luz justiça e o bem de todas as criaturas.
O mundo Terra onde habita o homem há milhares de anos com suas lutas pela sobrevivência evolutiva não surgiu por efeito de um circuito casual; e sim, é obra estruturada com sabedoria e composta de forças naturais que procedem, naturalmente, de um poder invisível maior na Criação.
E esse poder é movido por uma inteligencia superior: Deus.
Quem fizesse um estudo profundo abordando os aspectos das idades evolutivas dos povos humanos, e logo num primeiro momento questionasse as razões das diferenças de graus de inteligência que fazem florescer o desenvolvimento do progresso da vida que beneficiam os povos terrestres através das eras.
E imaginasse consigo mesmo, que o homem das cavernas foi um ser abandonado ao acaso de suas lutas, apenas passou na superfície do orbe, sem reflexionar com discernimento à luz da espiritualidade, que naquele corpo rude está encarnada uma Alma primitiva desenvolvendo-se para a civilidade.
Somente o efeito da justiça da lei da reencarnação, ou seja, do ciclo do nascer e renascer elucida com sabedoria os graus diferentes de comportamentos, e esses rudes selvagens não são seres abandonados às circunstâncias do acaso irracional,
e sim, Almas vivendo e crescendo no intelectual para o despertar da inteligencia espiritual.
Deus amou o mundo de tal maneira, e de maneira tão especial que enviou Jesus, o verbo divino da Criação, diretamente de sua glória celeste a esse pequenino globo terrestre a fim de trazer a este mundo inferior a revelação do seu amor que deve brilhar nos corações de suas criaturas, não somente de forma vertical para cima, mas também de maneira horizontal unindo todas as criaturas num abraço sagrado da vida.
O amor de Deus na Criação é ilimitado e abrange todos os Mundos do Universo, assim também como ampara todos os seres inteligentes que habitam nesses planos siderais do infinito.
E que esse amor infinito do Criador reflita na alma do homem como glória de sua criação no planeta, e que o homem desperte no seu íntimo a vivência desse amor uns com os outros amando a Vida e protegendo a natureza, trabalhando pela conservação de tudo que é bom, desenvolvendo mais justiça social e livre das viciações e corrupções enganosas.
Que o bem triunfe sobre o mal, e que a bondade faça herança para sempre no coração dos homens de bem.
Muitos falam que os Anjos velam pelo homem, mas acima dos poderes angelicais vive Jesus que dirige toda humanidade para a luz da vida e,
acima do Cristo paira o Pai celestial que ama o Universo inteiro que abriga múltiplos seres inteligentes que existem, e que se movem, e que tem a sua razão de viver sob o fluxo de sua infinita providência paternal.
O amor de Deus não quer e nem permite o perecimento das criaturas que foram criadas à luz de sua santa imagem para a grandeza  do existir; e sim, que as criaturas tenham a vida eterna exuberante de felicidade plena juntamente com os seus semelhantes e crescendo para o infinito celeste. 
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário