segunda-feira, 12 de março de 2018

JESUS DÁ TESTEMUNHO QUE JOÃO BATISTA É ELIAS REENCARNADO







Mas digo-vos que Elias já veio e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram - Mateus 17. 12 * Esclareceu Jesus os seus discípulos a respeito da profecia sobre a volta de Elias em nova missão na Terra, como precursor da boa nova do Cristo.

 E para se reconhecer a volta do espírito de Elias através das gerações, isto é, encarnações humanas, é mister que se conheça as Escrituras sagradas e entenda-se o véu da profecia que prevê a sua volta ao cenário do mundo terreno.
 E como bem realçou Jesus: "quem tem ouvidos para ouvir, que ouça; ou seja: compreenda todo sentido espiritual das profecias nas Escrituras,



e finaliza Jesus o seu testemunho a respeito de João Batista: e se quereis acreditar, é este o Elias que havia de vir - Matus 11. 1 a 15 


Analisando as Escrituras sagradas no tempo e espaço da evolução terrena: Há 4 séculos antes do Cristo existiu o profeta Malaquias que incorporado no espírito do Senhor profetizou a volta do espírito de Elias em nova encarnação terrena, vide Malaquias 3. 1 e também 4. 5 "eis que eu vos envio o profeta Elias"
 Elias viveu encarnado  na Terra mais ou menos há 9 séculos antes do Cristo. Passa-se quatro séculos no qual se vivem gerações e gerações, vamos estudar a história no tempo do nascimento de Jesus.
O anjo Gabriel, mensageiro de Deus, que se materializa numa visão espiritual para o sacerdote Zacarias quando o mesmo desempenhava suas atividades de consagração no Templo, e o Anjo se apresenta e  comunica a gestação da mulher de Zacarias, e lhe faz a seguinte orientação com relação à criança que estava sendo gerada no ventre de Isabel, mulher de Zacarias, que a criança teria uma grande missão na Terra e deveria ser chamado JOÃO, pois estaria nessa pessoa em formação o espírito e virtude do profeta Elias  - Lucas 1. 5 a 20 * Realizava-se naquele momento o cumprimento da profecia, vide Malaquias 3. 1 e 4. 5 
 Decorrem 30 anos depois dos fatos do anúncio do nascimento de João, agora cognominado de Batista, porque batizava pessoas às margens do rio Jordão, e convocava essas pessoas a mudança de comportamentos, vide João 3. 8 a 14.
E para se entender toda a grandeza desse trabalho voluntário que João realizava clamando e anunciando às multidões que o reino dos Céus havia chegado para os povos humanos, vide Mateus 3. 1 a 2, é bom e necessário que se estude todo capitulo 11 do evangelho do apóstolo Mateus, onde descreve o próprio Jesus, o rei celestial na Terra, o qual João anunciava que havia encarnado no mundo dos homens.
E Jesus, pessoalmente, dá um testemunho daquele trabalho de João, revelando que o mesmo era mais que um profeta, que ele era o mensageiro do qual falavam as profecias,  porque é este de quem está escrito: "eis que diante da tua face envio o meu mensageiro, que preparará diante de ti o teu caminho", confirmação em Mateus 11. 10 vide profecia em Malaquias 3. 1 e cap 4. 5; 6 Bíblia sagrada. 
Toda profecia confirmada e cumprida em João o mensageiro, o qual era Elias reencarnado de volta à Terra, e Jesus o Messias celestial - o Cristo  de Deus, que João estava anunciando a sua passagem entre os homens no planeta Terra, mundo de provações e expiações, e cumprindo a obra da regeneração humana.



Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário