terça-feira, 6 de março de 2018

IMPORTA QUE JESUS SEJA CONHECIDO PARA QUE SEUS ENSINAMENTOS SEJAM VIVENCIADOS






E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que  o Filho do homem seja levantado - João 3. 14

Quando Jesus veio ao mundo terrestre para anunciar a sua mensagem de luz e despertamento fraternal aos povos humanos que viviam às margens de uma ignorância sem limites, a escravização era algo comum nas camadas sociais carentes de recursos e sem os benefícios da eletricidade que abre o progresso da tecnologia e que promovem o bem estar e elevam a qualidade de vida; o índice de desenvolvimento humano era baixíssimo; violências e injustiças sociais dominavam as classes e todos os relacionamentos civis tinham o cunho da barbárie; o paganismo era dominante e o analfabetismo obscurecia mais 95%  do entendimento nas comunidades e as pessoas viviam às margens de um abandono global na cultura e educação.
 "o povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz, a luz de Jesus que raiou iluminando a região de sombra e morte em que viviam aquelas comunidades, conforme escreve Mateus 4. 16"
O planeta Terra estava  vivenciando a sua fase mais intensa na escalada de "Mundo de provas e expiações", ou como entendiam os povos antigos: mundo subterrâneo de sombras, isto é, mundo infernal de dor e amarguras.
Há séculos antes do Cristo o povo hebreu  na travessia pelo deserto na busca de construir a nação prometida que manasse leite e mel, também vagou por essas regiões erráticas com sofrimentos inumeráveis fugindo da escravização nas terras egípcias.
E nesse período de transição pelo deserto aconteceram muitas epidemias que dizimavam vidas de pessoas e foi levantada por orientação divina, uma serpente de bronze para qualquer pessoa que tivesse suspeita de surto epidêmico olhasse firmemente para a serpente, e no ato confiante afastasse a moléstia restabelecendo a sua saúde no fluxo da fé.
Esse é o paralelo da serpente levantada no deserto por Moisés e o Filho do  homem que desceu  de sua glória celeste, vide  João 8. 23 e João 16. 28 a fim de vivenciar na Terra sua mensagem libertadora às almas sofredoras por este mundo de provas e expiações (plano infernal) lhes desdobrando um porvir glorioso na vida imortal do espírito,
e lhes comunicando que o reino dos Céus era chegado a todos os habitantes do orbe, e assim importa que a mensagem de amor e paz de Jesus seja conhecida por todos os povos da Terra para que essas almas tenham a esperança da glória celeste.
Jesus veio ao planeta Terra doar a vida aos homens, e vida em abundancia plena de felicidade eterna. 

Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito



Nenhum comentário:

Postar um comentário