quarta-feira, 7 de março de 2018

CRER EM JESUS É AMAR OS SEUS ENSINAMENTOS







Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3. 15


A imortalidade é força natural na alma do ser humano e que lhe foi doada pelo Criador no momento de sua criação como ser inteligente.
Mas, essa imortalidade tem que ser bem vivenciada como ente racional integrante do Universo.
Não adiante ter a imortalidade plena e ficar perecendo em abismos de sofrimentos mentais, em regiões densas de trevas, em caos da inconsciente por viver de modo insensato na sombra da ignorância ante as leis que regem a Criação de Deus.
A imortalidade tem que está vinculada com Deus - o Pai das Luzes, isto é, a serviço de sua luz na Criação universal, e tudo que diz respeito  ao Criador, que é eterno, porque sempre existiu, refere-se à eternidade.
Por isso esta verdade inserida na mensagem da boa nova de Jesus, o divino escultor da alma humana: "para que todo aquele que nele crê, não fique perecendo na sua existência racional, mas tenha a vida eterna sob a luz e grandeza do seu Criador".
E o que faz a Alma perecer na Criação?
É exatamente não seguir  a programação existencial que lhe foi designada por Deus, a fim de evoluir, crescer, desenvolver-se para a vida espiritual eterna.
A Providência Divina programou tudo no seu tempo certo para o desenvolvimento da vida humana no planeta Terra, e assim o Verbo da Criação esteve na  forma humana e vivenciou a sua mensagem de paz e amor entre os seres humanos.
E para se crê em Jesus  é mister também guardar no coração os seus mandamentos, isto é, ensinamentos (João 14. 15) porque estes ensinamentos são orientações verdadeiras para a iluminação da consciência espiritual nas provações que descortinam a caminhada segura de crescimento para e eternidade celeste.
Assim como o homem tem possibilidades de reciclar as suas invenções tecnológicas melhorando e ampliando aos seus recursos de progresso,
o Criador da Natureza é muito mais competente na grandeza de sua obra universal.
Não podemos comparar o finito com aquilo que é infinito em perfeições.
Quando a humanidade em geral aplicar na sua convivência uns com os outros os mandamentos de Jesus, o mundo Terra será uma morada de seres inteligentes conscientes no bem, e certamente um mundo mais feliz na escala dos Mundos habitados no Cosmos.

Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário