domingo, 4 de fevereiro de 2018

O NASCER DE NOVO, A REENCARNAÇÃO





Jesus respondeu e disse a Nicodemos: "Na verdade, na verdade te digo que, aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus" - João 3.3 
Comentários: Jesus no seu diálogo com Nicodemos vai direto ao assunto, porque leu na psicosfera mental do doutor da lei as suas preocupações íntimas que motivaram essa busca de querer ouvir a Jesus sobre os mistérios da Vida celestial anunciada na boa nova. E, Jesus falou-lhe com clareza: "na verdade, te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus"  
O reino de Deus é o mesmo sentido do reino dos Céus como estava sendo difundido nessa época por Jesus; ou seja, o mais elevado nível de consciência espiritual na vida eterna do espírito no  seio imaterial de Deus, em outras palavras é um estado mental de natureza celeste na vida superior, é a vida plena dos seres angelicais - os espíritos puros.  

Todos nós seres inteligentes que nascemos no planeta Terra num corpo humano estamos desenvolvendo por meio de provações as capacidades "virtudes" para a vida espiritual. Mas, para adentramos na existência material no orbe terrestre nos submetemos  naturalmente às leis biológicas que regem o nascimento  no plano corporal dos seres humanos, que é um educandário, escola de aprendizado espiritual.
E assim como nascemos uma vez nos fluidos corporais da existência material para cumprimos provações que aperfeiçoam a nossa alma para a vida celeste, podemos renascer quantas vezes for necessário para se alcançar essa condição celeste para a vida superior no seio imaterial de Deus. 
O exemplo mais real que a boa nova nos fornece está na figura emblemática da missão de João Batista, que apesar de ser mais que um profeta, porque era o mesmo espírito de Elias que nasce de novo nas gerações sucessivas, se submetendo assim à reencarnação humana; isso porque não estava ainda à altura de participar da grandeza da vida celestial quando fora Elias, é o próprio Jesus que esclarece: "O menor no reino dos Céus é maior do que ele João Batista, o Elias que voltou em nova encarnação, vide testemunho de Jesus em Mateus cap 11 

Esse principio do nascer de  novo que significa na linguagem da espiritualidade a reencarnação, o divino Mestre Jesus definiu no seu diálogo com Nicodemos item por item 
Muitos esperam na vida espiritual um Céu conquistado sem esforços e sem trabalhos, e de descanso sem-fim. Mas, não é assim que a mensagem de Jesus nos ensina, vejamos: o reino dos Céus é conseguido por esforços, e os que se esforçam se apossam dele - Mateus 11. 12; e complementa o Senhor para aqueles que querem segui-lo na caminhada para a luz celeste: "toma a tua cruz e siga-me - Mateus 16. 24"
Voz Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito
http://voz-doespirito.blogspot.com.br/ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário