sábado, 3 de fevereiro de 2018

NICODEMOS FOI OUVIR JESUS




Havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, que era príncipe dos judeus, E ele, no horário noturno, procurou a Jesus e falou-lhe: "Rabi, bem sabemos que és Mestre vindo de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele" - João 3. 1; 2   
Comentários: Nicodemos tinha o título de príncipe porque exercia altas funções na Suprema Corte do Sinédrio em Jerusalém, onde detinha o poder público de analisar a lei dos judeus, que era baseada no Antigo Testamento das Escrituras Hebraicas. E ele, Nicodemos, apesar servir ao farisaísmo - a principal religião nessa época em sua pátria, foi na calada da noite ter esse encontro com Jesus, isso porque já estava simpatizando com a mensagem do Cristo, e queria ouvi-lo sobre as promessas do seu reinado  para a vida celestial a estender-se além da existência material.
De inicio, Nicodemos já reconhecia que Jesus era um Messias (enviado de Deus) ao mundo terrestre, em virtude dos sinais (maravilhas) que Jesus fazia: curas extraordinárias a enfermos crônicos do corpo, da mente, e da alma. Por isso que ele abordou a Jesus nestes termos: "Rabi, bem sabemos que és Mestre vindo de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com essa pessoa".  
Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito





Nenhum comentário:

Postar um comentário