terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

NASCIDO NA CARNE, A REENCARNAÇÃO





"O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito" - esclareceu Jesus a Nicodemos - João 3. 6

Comentários: Nestas citações em referência compreendemos a preexistência da Alma humana e a sua dupla natureza na vida material como matéria (existência carnal) e espírito (vida espiritual). Herdamos de nossos Pais terrestres apenas os caracteres fisiológicos hereditários, logo  o que procede da carne é apenas fruto da própria carne. O Homem não cria o Espírito - a vida, apenas gera o corpo carnal pela inseminação do sêmen, que é líquido, aquoso. A Alma tem sua origem na essência vital do Pai da Criação Cósmica. Portanto, o Espirito vem de Deus, doador da vida imortal. 
A Vida na Natureza é constituída de planos, isto é, reinos: reino mineral, reino vegetal, reino animal, reino hominal, reino espiritual, reino angelical e, reino divino - mais alto nível de consciência cósmica.
O reino de Deus é um estado mental de Espírito, ou seja, é de natureza espiritual. E a Alma para fazer o seu crescimento para o reino celeste inicia a sua caminhada no plano carnal, nascendo primeiramente na vida material humana. A criatura não surge espontaneamente do acaso, o próprio Jesus para vir ao mundo físico teve que sair do Pai e nascer na vida material (existência carnal) - João 16. 28 e constituir-se um habitante temporário do planeta Terra e ser como ele mesmo definiu: "Filho do homem".
Quando o ser morre para a vida carnal que é a existência material, o seu espírito ressurge nascendo no Cosmo espiritual para adentrar o reino celestial que é a vida superior. Por isso a dualidade o que é nascido da carne é carne para participar da existência material com um corpo carnal, e o que é nascido do Espírito é espírito, isto é, em espírito porque Deus é Espírito - João 4. 24  
Ciclo da carne e ciclo do Espírito, os ascendentes da preexistência
Quando no estado primitivo carnal o ser trabalha somente as necessidades da vida instintiva animal, originando-se da carne o predomínio das paixões inferiores a vida do ser é bastante carnal e circunscrita em determinado globo, por isso vemos pessoas com instintos bem animalizados e agirem como animais irracionais.
Já no ciclo do Espírito, o Ser atinge níveis de consciência espiritual superior em inteligência e supremacia dos valores morais que o integra sempre à natureza espiritual em imagem e semelhança angelical. O Ser passa a ser como o vento que assopra em todas as direções do infinito, e os nascimentos sucessivos que objetivam o crescimento consciencial do espírito para o reino divino passam a ocorrer nas diferentes ordens de Mundos superiores habitados por seres inteligentes, que funcionam como educandários para a vida celeste, no plano mental do espírito imortal. - "Porque todos os que são guiados pelo espírito de Deus esses são filhos de Deus" - Romanos 8. 14 

Voz Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito
http://voz-doespirito.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário