domingo, 18 de fevereiro de 2018

NASCER EM ESPÍRITO, FLUXO DOS NASCIMENTOS SUCESSIVOS






O vento assopra onde quer e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem e nem para onde vai, assim é todo aquele que é nascido do Espírito,  João 3. 8 - Elucidou Jesus a Nicodemos.
Comentários: O vento simboliza na Natureza uma imagem bem próxima em comparando-se os seus efeitos com as causas existenciais do espírito, por isso Jesus usou esta figura de linguagem no seu enunciado sobre o nascer de novo, isso porque os quatros ventos eram estudado na antiguidade como sendo os quatro elementos da natureza: água, ar, terra e fogo, vide o que diz o Espírito ao profeta Ezequiel: "porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito.
Vem dos quatro ventos ó espírito e assopra sobre estes mortos" - Ezequiel 37. 6; 9 Bíblia sagrada
Vejamos bem: o espírito é que movimenta o corpo carnal, e em relação ao homem terrestre o seu corpo carnal foi preparado para viver na crosta física do planeta Terra.
Mas, o seu espírito vem do Universo espiritual tal como o vento assoprando na Natureza e encarna (nasce) num corpo carnal. Nascer, morrer e renascer é lei na Natureza cósmica (celeste). Quando o Ser morre na existência física no seu corpo carnal, ressurge no espiritual pelo nascer do espírito. 
Nas fases primárias das encarnações terrestres o espírito sente suas limitações concernentes à existência carnal que o prendem a vida material; no entanto, à medida que ele vai despertando para as grandezas da vida celeste sob o fluxo das reencarnações que fazem com que o espirito evolua sempre para o celestial, elevando-se desta forma na hierarquia espiritual,
o espírito passa a ter nascimentos de natureza superior que conferem o grau capacidade para participar da natureza dos espíritos puros - os seres angelicais que habitam nos Mundos divinos.
No relato da profecia da volta de Elias ao cenário da vida material por meio das encarnações humanas, o princípio dos nascimentos sucessivos na Natureza, que nos mostra nestas revelações que o espírito de Elias se submeteu no tempo, voltando e nascendo novamente em outra geração na qual veio a se chamar João Batista, essas imagens nos demonstra o exemplo real dos nascidos do espírito para a vida celeste - vide Lucas 1. 15 a 17. E isso não é um caso isolado ocorrido apenas com Elias,
Deus não age com discriminação ou favoritismo com suas criaturas, apenas a lei da vida distribui a cada um segundo as suas próprias obras pois o que semeia na sua carne na própria carne ceifará a corrupção, mas o que semeia no espírito do espírito ceifará a vida eterna - Gálatas 6. 8
 Porque aos que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à semelhança do seu Filho. E aos que predestinou a estes também chamou (pela preexistência espiritual), e aos que chamou a estes também justificou, e ao que justificou a estes também glorificou - Romanos 8. 29 a 30 Bíblia sagrada.
O reino de Deus é de natureza espiritual porque Deus é espirito, e para se adentrar no reino celestial só se entra pelo nascer do espírito em outras formas de energias dentro das leis naturais que regem a vida dos seres espirituais imortais. 

Voz Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito
http://voz-doespirito.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário