sexta-feira, 25 de março de 2016

PERFIL DE JESUS




Toda especial foi a sua vida.
Anunciado por profetas, visões e anjos. Ele esteve aguardado pela ansiedade dos povos, pelo orgulho extremista de raças e o despotismo de dominadores políticos que O desejavam um guerreiro arbitrário e apaixonado.
              Quando o mistério espiritual pairava sobre a região do antigo oriente, certa noite bordada de estrelas, no seio livre da Natureza, nasceu numa manjedoura cercado por animais domésticos e assistido pelo amor dos pais humildes – o divino mestre chamado Jesus
              Seus primeiros visitadores eram amantes da natureza: pastores simples; logo seguido por magos abastados, num contraste característico que sempre assinalaria a sua jornada entre os homens.
           
          Nas paisagens de Nazaré, ele cresceria desconhecido movimentando-se entre a carpintaria de José e as meditações nas campinas verdejantes misturados com outros jovens que vivenciam os anseios juvenis e os conflitos do seu tempo. Amadureceu no lar como o trigo bom no solo fértil, e quando chegou a hora da sua missão, agigantou-se na coletividade desvelando-se e anunciando-se.
              Incompreendido como era de esperar-se, saiu na busca daqueles que iriam segui-lo e que ficariam como vanguardeiros da nova era que ele iniciava. Nos montes e praias da Galileia, região fecunda e rica de beleza, ele começou o ministério de fraternidade que um dia se alargaria por toda a Terra, apresentando um programa de salvação moral e felicidade que faltavam às criaturas.
             Jamais ultrapassado, sua voz possui a mágica entonação do amor que penetra e dulcifica, ensinando como ninguém mais conseguiu igualá-lo. A majestade do seu porte ofuscava os hipócritas e desarmava os adversários fortuitos pela serena inocência, profunda sabedoria, e invulgar personalidade.
        Nunca se perturbou diante das conjunturas humanas sobre as quais pairava, embora convivendo com gente de má vida, pecadores e perversos, pobres desesperados e ricos desalmados, vítimas morais de si mesmos no vício e perseguidores vingativos. Ele compreendia a pequenez humana e impulsionava os indivíduos ao crescimento interior, às conquistas maiores do espírito.

             Penetrando o futuro referiu-se às catástrofes, guerras e desolações que a insânia humana provocaria, mas apresentou também a realidade do bem como coroamento dos esforços e sacrifícios gerais.
             Poeta fez-se cantor!
             Príncipe tornou-se vassalo!
             Senhor converteu-se em servo!
       Nobre de origem celeste transformou-se em escravo por amor de todos. Ninguém expressou o que ele disse, conforme ensinou e vivenciou a fraternidade.
           Jesus! É a síntese histórica da ascensão humana! Demarcando as épocas assinalou-as com o estatuto da montanha em bem-aventuranças celestiais.
Nem a morte o diminuiu; pelo contrário, antecipou-lhe a luminosa ressurreição que permanece como vida de sabor eterno varando as eras terrestres.

             Grandioso hoje, como ontem, é o amanhã dos que choram, sofrem, aguardam e amam. A veneranda presença espiritual de Jesus paira dominadora sobre a humanidade que nele encontra o alfa e a ômega das suas aspirações.
       Jesus! É a vida em representação máxima do Criador como modelo de perfeição para a humanidade de todos os tempos.

do livro PERFIS DA VIDA,
psicografia Divaldo Pereira Franco
Guaracy (espírito)
Livraria Espírita Alvorada Editora
             Unamo-nos a Jesus trabalhando pela regeneração humana, amando e vivendo o fundamento da sua perene mensagem: o bem para com todos, da mesma forma como desejamos o bem individualmente pra si mesmo.
              
              Que a maior reflexão nesta Páscoa seja a expressão viva do amor de Jesus em nossos corações!

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário