terça-feira, 26 de agosto de 2014

TESOUROS NO CÉU






“Ajuntai tesouros no Céu...” (Mateus 6. 20)

O objetivo primeiro de toda pessoa consciente na imortalidade do espírito, e consequentemente na transitoriedade da existência carnal, deve ser a busca incessante do desenvolvimento nas virtudes celestes.
   Pois essas virtudes representam para o ser espiritual os tesouros indestrutíveis que adornam as belezas da alma para os planos da vida superior nos Céus, lhe proporcionando na consciência a felicidade interior do dever cumprido com excelência.

Assim como as virtudes acumulam níveis crescentes de felicidade interior no âmago do ser.
   O oposto, que são os vícios e vicissitudes acarretam desgostos e sofrimentos à consciência espiritual; e, desta forma alongando ao espírito as provações purgatórias.

Eis a razão de Jesus valorizar na sua boa nova, que o seu seguidor ajuntasse os tesouros para a vida celestial, porque somente no celestial encontraremos a felicidade perene, que fortalece a personalidade para o infinito.
    Pois onde estiver o foco e atenção na vontade do ser, ali centralizará também as emoções, climatizando os sentimentos, e alimentando o coração, que é a máquina que faz pulsar o existir da criatura - porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração (Mateus 6. 21).

                           relato bíblico
                          João 6. 20-22

Voz
Q
Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE








Nenhum comentário:

Postar um comentário