sexta-feira, 1 de agosto de 2014

NICODEMOS ENTENDEU QUE JESUS ESTAVA FALANDO DE NOVA EXISTÊNCIA






Nicodemos apesar de ser um homem culto, no seu tempo, ficou surpreso como todo ser humano ficaria; e, atualmente ainda fica ao ouvir falar da lei natural da reencarnação da alma.
    Agora, ouvindo diretamente da boca de Jesus a confirmação desse princípio que já era difundido por várias crenças orientais antigas há séculos antes do Cristo. Assim Nicodemos ficou perplexo ainda mais, e argumentou:

Como pode o homem nascer sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer de novo?
   A dúvida de Nicodemos é a mesma das pessoas, na atualidade, que ainda desconhecem que o homem é um ser formado de Matéria, conforme ensina a Ciência; e também constituído de Espíritosegundo analisam os Filósofos da alma.

Matéria: é toda massa formada de átomos e que constituem os corpos físicos na Natureza. O nosso corpo carnal é formado de matéria.

Espírito: energia intelectual, força imaterial de natureza cósmica imperecível no ser humano e que sobrevive à morte carnal.
Espírito (hebraico, rú.ahh)  refere-se a uma força invisível (centelha da vida) que mantém a vida de todas as criaturas viventes.
   Nos tempos de Jesus a matéria primitiva era estudada como sendo água que é a substância química mantenedora de toda vida orgânica no planeta Terra, conhecido globalmente como o planeta água.
     Há muitos séculos antes do Cristo, os Gregos já analisavam que o elemento água é o componente primordial de toda vida animal no planeta Terra, a Gênese bíblica que teve a sua tradução original para o grego define: "O Espírito de Deus se movia sobre a face das águas - Gênesis 1. 2isto é, sobre os lençóis das águas, sob as fontes das águas. E também não esqueçamos que a primeira linguagem utilizada no Evangelho escrito por João, foi o grego. 
      A Ciência também cientifica: os primeiros seres vivos, na Terra, surgiram nos oceanos, que é formado de moléculas de água. Vejamos o que diz a Bíblia, no quarto dia da criação, quando se refere ao início da vida animal na Terra: produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente"Gênese 1. 20
    Também o nosso corpo carnal quando é gerado na sua origem, no ventre de nossa mãe, é desenvolvido simplesmente numa bolsa d´água, e é composto de 75% da substância água.
    E Jesus respondeu a Nicodemos: "aquele que não nascer da Água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus". Ou seja, as duas forças elementais da Natureza: Matéria e Espírito. Se a conversa, naquele encontro de Nicodemos com Jesus, não tivesse tendo o entendimento de nova existência por meio da reencarnação, com certeza, seriam evitados as expressões similares a esse princípio nascer de novo; nascer da água e do espírito; e necessário é nascer de novo; e também o questionamento: 
   - como um homem pode voltar a um ventre materno e nascer de novo?
       Água é o princípio da Matéria   
Água é comumente encontrada no meio interestelar, já que, no estágio atual de evolução do Universo, ambos os constituintes da água estão entre os elementos mais abundantes.

Água é abundante no Universo, inclusive na Terra, onde cobre grande parte de sua superfície e é o maior constituinte dos fluidos dos seres vivos.

A água é fundamental para todos os seres vivos na natureza. Este fato reside na sua capacidade de mediar reações bioquímicas tanto no interior quanto entre as células dos organismos. Muitas das características não usuais da água são essenciais para a evolução da vida na Terra,

O corpo humano é constituído em média 75% em massa de água, cuja distribuição varia conforme o tecido. Enquanto o tecido adiposo praticamente não contém água, os músculos esqueléticos são constituídos por 75% de água. O plasma sanguíneo chega a ser constituído em mais de 90% de água.
 continuação do ensino: nascer de novo 
                           João 3. 4-5

Voz
Q
Clama
        Intensivo Difusão Espiritualidade  – IDE


Nenhum comentário:

Postar um comentário