domingo, 6 de julho de 2014

SAL DA TERRA




Vós sois o sal da Terra (Mateus 5.13)


A mensagem de Jesus é um código celeste, de conduta moral, que orienta a criatura humana a viver na sociedade terrestre de forma virtuosa com o objetivo de alcançar a plenitude para os júbilos da vida celestial. 

Elevados conceitos de fraternidade Jesus idealizou na sua mensagem - de perdão nos relacionamentos humanos; de solidariedade cristã; de fé nos poderes divinos; de esperança em dias melhores.

Eis a razão de Jesus definir aos seus seguidores: “vós sois o sal da terra”. O sal é um dos principais ingredientes que tempera a nossa alimentação, essencial para a saúde no equilíbrio hídrico e funcionamento regular das células do nosso corpo carnal; mas tem que ser utilizado com moderação.
     Assim também é o cristão na sociedade, tem que fazer a diferença com prudência e caridade nos relacionamentos uns com os outros - ser uma referencia em honradez, e dar bons testemunhos de vivência fraterna em pensamentos, palavras e atos nos contatos sociais do dia a dia, caso contrário toda compostura moral fica comprometida e não serve para a temperança dos sentimentos moderados, e sofrerá com as pisaduras (zombarias) dos homens.

                         relato bíblico
                          Mateus 5. 13

                            Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do espírito







Nenhum comentário:

Postar um comentário