quarta-feira, 16 de julho de 2014

PERFEIÇÃO






“Sede vós perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5. 48)

 A mensagem de Jesus é uma convocação moral de reforma íntima no ser, todos os sentidos das palavras do Divino Mestre tem a dinâmica de educar a consciência para a perfeição no bem e no belo, dissipando  as sombras dos nossos egos inferiores.

   Claro, que, ninguém vai ter o arrojo de ser absoluto na perfeição tanto quanto Deus. Isto porque somente o Pai Celeste tem a perfeição absoluta infinitamente no bem.
   Mas, o que Jesus quer estimular aos seus seguidores é que devem espelhar as suas obras, atitudes e caráter para alcançar a perfeição mesmo que seja de modo relativo; ou seja, sempre buscando o melhor.
    Melhorar cada dia essa é a proposta de Jesus.
Agora como trabalhar essa perfeição na intimidade de nosso ser?

Primeiramente, vamos gostar de nós mesmos. Elevar a nossa auto-estima; interiorizar que somos importante no conjunto da vida; e, que tudo pertence a Deus, pois de “Deus é a Terra e a sua plenitude, o Universo e aqueles que nele habitam (Salmo 24. 1)”. E quando praticamos “boas ações” estamos realizando nossa interação para a glória de Deus em nós mesmos (Mateus 5. 16).

Reconhecer que temos muita coisa a superar, mas muita coisa a melhorar em nós mesmos. Se fôssemos completamente perfeitos a nossa Alma não estaria encarnada na Terra - planeta de expiações e provas; e sim estaríamos vivendo feliz nos superiores planos da vida celestial.
   Por isso intensificar cada dia a luta interior conosco em superar as imperfeições que ainda trazemos em nossos egos.
    "A completa felicidade prende-se à perfeição da Alma, isto é, à purificação completa do Espírito. Toda imperfeição é, por sua vez, causa de sofrimento e de privação de felicidade íntima, do mesmo modo que toda perfeição conquistada é fonte de gozo interior e atenuante de sofrimentos. Exemplos: A Alma que tem dez imperfeições a corrigir na sua consciência, sofre mais do que aquela que tem três, ou quatro... assim quanto menos imperfeições menos sofrimentos" - As Penas Futuras, cap VII, do livro - O Céu e o Inferno /Allan Kardec

Eleger em Jesus o nosso Mestre espiritual invisível que sempre nos acompanha nas lutas e tribulações da existência material. Idealizar na boa nova de Jesus a presença consoladora do seu verbo solicitar amigavelmente hospedagem em nossos corações; ler e estudar a sua proposta benfeitora que é toda de renovação moral; de integração com o belo; de crescimento para a vida imortal celeste; de felicidade eterna no seio imaterial de Deus.
     JAMAIS DESISTIR DE NOS EDUCAR EM JESUS! Mesmo quando algumas coisas não nos são favoráveis na existência material, e parecerem obstáculos a vencermos. Devemos está conscientes: o fardo de provações com Jesus se torna leve e o jugo fica inteiramente suave (Mateus 11. 28-30)
    Compreender que o sinal principal de Jesus em nossas vidas, é o amor divino (João 13. 35). E esse amor espiritual tem que refletir nos seus seguidores em forma de amizade fraterna, em perdão com as adversidades e inimizades no dia a dia, em compreensão solidária uns com os outros, em caridade e tolerância cristã, em serviços voluntários no bem geral, em progresso intelectual e moral das criaturas para o reino celestial - estado feliz de espírito imortal aperfeiçoado no bem e no belo. 

                                                               
                                    Mateus 5. 48

Voz Clama
        Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE
Voz do espírito











Nenhum comentário:

Postar um comentário