quarta-feira, 30 de julho de 2014

EDIFICANDO COM JESUS




Falaremos quantas vezes for necessário para a conscientização interior do ser: A boa nova de Jesus é o mais elevado código de moral espiritual para a vida eterna do Espírito a desdobrar-se nos planos celestiais do infinito.
                                                  

     
Vide várias obras consoladoras da revelação espiritual expostas através dos Espíritos: O Livro dos Espíritos/Allan Kardec; A Caminho da Luz/Francisco Candido Xavier; Voltei/Francisco C Xavier; Caminho, Verdade e Vida - Pão Nosso - Vinha de Luz - Fonte Viva/Francisco C Xavier; Perfis da Vida/Divaldo P Franco; Conduta Espírita/Waldo Vieira; Universo e Vida/Hernani Santanna; Os Quatro Evangelhos/João B Roustaing (e muitas e muitas outras). 

    Por isso a importância de estudar para conhecer, e esforçar-se em vivenciar esses conceitos benéficos para a nossa interação com Deus - o Nosso Pai Celeste. E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Cada dia, em nossa encarnação terrestre, são oportunidades novas que temos para buscar crescer com consciência nessa conquista de despertar os tesouros imperecíveis que estão adormecidos em nós mesmos. Não podemos enterrar os talentos que o Pai, por meio do Cristo, semeou em nosso ser.
   E, que se encontram à espera de nossa iniciativa a fim de labutar esse aperfeiçoamento para a nossa felicidade eterna: no belo, na harmonia saudável, no labor construtivo, na paz de consciência, na iluminação dos sentidos, na busca interior da perfeição, no amor divino, no desenvolvimento com Jesus, o nosso guia celeste que orientou:

"Todo aquele que ouve as minhas palavras e as pratica, compará-lo-ei a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram os rios, e assopravam os ventos, e arremessaram contra aquela casa, que não caiu, porque estava edificada sobre a rocha". 

      Porém, aquele que ouve as minhas palavras e não as cumpre é semelhante ao homem insensato que edificou a sua casa sobre areia. E desceu a chuva, correram os rios, assopravam os ventos, e combateram aquela casa, que caiu, e foi grande a sua ruína. 

                               relato bíblico
                              Mateus 7. 24-27

Voz
Q
Clama
        Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE










Um comentário:

  1. O GUIA REAL


    Na procura de orientação para conquista da felicidade suprema, com base na alegria edificante, lembra-te de que não podes encontrar a diretriz integral entre aqueles que te comungam a experiência terrestre.

    Nem na tribuna dos grandes filósofos;

    Nem no suor dos pioneiros da evolução;

    Nem na tecnologia dos cientistas eméritos;

    Nem no trabalho dos pesquisadores ilustres;

    Nem na cátedra dos professores distintos;

    Nem na veste dos sacerdotes abnegados;

    Nem no bastão dos pastores de Igrejas;

    Nem no apelo dos porta-vozes de reivindicações coletivas;

    Nem nas ordenações dos administradores mais dignos;

    Nem nos decretos dos legisladores mais nobres;

    Nem no verbo flamejante dos advogados do povo;

    Nem na palavra dos Juízes corretos;

    Nem na pena dos escritores enobrecidos;

    Nem na arte de atores consagrados;

    Nem no sucesso de cantores famosos;

    Nem na força dos condutores da multidão;

    Nem no grito contagioso dos revolucionários sublimes;

    Nem nas arcas dos filantropos generosos;

    Nem na frase incisiva dos pregadores ardentes;

    Nem na mensagem reconfortantes dos benfeitores espirituais.

    Em todos, surpreenderás, em maior ou menor porção: acertos e desacertos, defeito e virtude, fealdade e beleza, sombras e luzes...

    Cada um deles algo te ensina, beneficiando-te de algum modo; contudo, igualmente caminham, vencendo as dificuldades em si mesmos... Cada um é credor de nossa gratidão e de nosso respeito pelo amor e pela cultura que divulgam, mas no campo da Humanidade só existe um orientador completo e irrepreensível.

    Tendo nascido na palha, para doar-nos a glória da vida simples, expirou numa cruz pelo bem de todos, a fim de mostrar-nos o portal da eterna ressurreição.

    Sendo anjo entre os anjos, fez-se homem para ajudar, e, sem cofres dourados, viveu para os outros, descerrando os tesouros do coração.

    É por isso que Allan Kardec, desejando indicar-nos o guia real da ascensão humana, formulou a pergunta 625, em O Livro dos Espíritos, indagando qual o Espírito mais perfeito que Deus concedeu ao mundo para servir de modelo aos homens?

    E os mensageiros espirituais responderam, na síntese inolvidável da espiritualidade: J E S U S, como a dizer-nos que só JESUS é bastante grande e bastante puro para ser integralmente seguido na Terra, como o nosso Mestre e Senhor.


    Mensagem do livro: Religião dos Espíritos/ Emmanuel
    Francisco Cândido Xavier/ FEB

    ResponderExcluir