sábado, 19 de julho de 2014

DISCRETAMENTE







Jesus, instrutor celeste, prepara os seus seguidores para serem cidadãos do bem divino, no planeta Terra, com sensatez, com modéstia, e sem almejar as palmas da celebridade humana (Mateus 6. 1).

Todo bem é para a glorificação da  vida e interação de Deus, Nosso Pai Celestial, na consciência humana elevando a nossa capacidade para as grandezas do existir (Mateus 5. 16). Quantos bens invisíveis recebemos da assistência de Nosso Pai Criador e nem nos lembramos de ser-lhe gratos?!

Assim orientou Jesus:

Quando deres esmola, ou seja, praticares a caridade na expressão material, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita, para que a tua beneficência seja dada discretamente; e teu Pai Celestial, que vê em segredo, é quem te recompensará (Mateus 6. 3).
  Quando a caridade busca as palmas da celebridade humana - o aplauso do reconhecimento social, não é mais caridade e sim, vaidade pessoal.
     A caridade antes de tudo tem que ser solidária, ensinar a pessoa a vencer suas próprias necessidades e obstáculos desenvolvendo a capacidade própria com a inteligência pró-ativa e o trabalho nobre. 

Uma pessoa que necessita de uma esmola (caridade) ela está sofrendo fisicamente e moralmente; e, às vezes a fixação do olhar popular sobre as suas necessidades básicas lhe acarretam mais constrangimentos e sofrimentos morais.

                           relato bíblico
                                Mateus 6. 1-4

Voz
Q
Clama
        Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE






Nenhum comentário:

Postar um comentário