quinta-feira, 10 de julho de 2014

CONCILIAÇÃO FRATERNA






A mensagem de Jesus é toda de conciliação uns com os outros, de fraternidade, de harmonia com vistas ao crescimento de nossa alma para o reino celeste.
      E para que haja conciliação entre os seres inteligentes o perdão tem que laborar em elevado grau de aprendizagem. Às vezes não é possível termos laços de afinidades simpáticas com os adversários, com os inimigos. Mas, isso não impede que desejemos a paz e o bem para eles.

É melhor emitir um pensamento bom para aqueles que nos hostilizam, do que dez pensamentos negativos para os mesmos. Porque se procedermos assim estaremos nos libertando, com consciência, dos efeitos negativos que as mágoas impõe ao nosso coração; e conseguintemente, nos fortalecendo interiormente para o espiritual, onde colheremos o benefícios da felicidade com Deus. Por isso Jesus orientou, com clareza: “se trouxeres a tua oferta ao altar, e ai te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti... vai, primeiro, te reconciliar com o teu irmão”.

Isto é, só podemos sentir os efeitos saudáveis da presença do amor fraterno e divino no altar de nossas consciências, com o coração livres das mágoas e rancores para com o nosso próximo.

                            relato bíblico
                                 Mateus 5. 17-26


                               Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do espírito








Nenhum comentário:

Postar um comentário