quarta-feira, 23 de julho de 2014

AUTO-PERDÃO






O princípio fundamental de relacionamento dos seres inteligentes que rege o Universo é o amor divino.
    O amor divino está presente em toda vida material e espiritual.
   Está na luz solar que ilumina e sustenta de graça a existência planetária;
   Está no oxigênio que envolve a atmosfera terrestre e que respiramos de graça para a nossa manutenção física; 
   Está na vida material quando recebemos de graça um corpo carnal para evoluirmos como seres inteligentes; 
  Está também na imortalidade de nossos Espíritos que Deus deu de graça para gozarmos a vida eterna.
    Por isso o Apóstolo realçou que
Deus é amor (I João 4. 8) e esse amor cobre a multidão de nossos pecados (carma) (I Pedro 4. 8); e, ninguém vai alcançar a plenitude do Reino Divino guardando mágoas e rancores do próximo, eis a razão de Jesus vincular o perdão do amor divino ao perdão fraternal com o próximo:

Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas que eles cometem contra vós, também vosso Pai Celestial vos perdoará as vossas ofensas, "que cometeis diante da Justiça da Vida".  - Mateus 6. 14-15
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celeste não vos perdoará as vossas ofensas (pecados)

    Resumindo o princípio celeste da indulgênciaAssim como desejamos que Deus seja misericordioso com as nossas transgressões pessoais, nos perdoando em seu amor infinito nossos pecados que cometemos no transcurso da vida: por pensamentos, palavras, atitudes e atos...
    Da mesma maneira devemos também ser caridosos e indulgentes com o nosso próximo perdoando também as suas ofensas e agressões, que eles cometem contra nós, orando e abençoando as suas vidas para que esses desafetos se dissolvam na grande luz e amor do Criador de todos os seres - Pai Nosso que estás nos Céus.

                          relato bíblico
                        Mateus 6. 14-15

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do espírito








Nenhum comentário:

Postar um comentário