sexta-feira, 23 de maio de 2014

PREDESTINAÇÃO BÍBLICA





O Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe, fez menção do meu nome (Isaías 49. 1)

Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses do útero, te santifiquei e, às nações te dei por profeta (Jeremias 1. 5)

A predestinação sempre foi um princípio bem compreendido entre os Profetas da revelação hebraica, em outras palavras os Profetas não aceitavam o acaso nas coisas de Deus.

Até o apóstolo Paulo que viveu muitos séculos depois dos Profetas também compartilhava este princípio: o da predestinação nos caminhos da alma que cresce para Deus, vide Romanos 8. 28-30 – “porque aos que anteriormente conheceu também os predestinou para serem conforme o perfil do Cristo”

A alma existe antes da geração em o corpo carnal, na Terra; isso se chama preexistência espiritual, que está relacionada à reencarnação da Alma na existência humana. Nos primeiros momentos da gestação é feito a união da alma ao corpo físico. 

Por isso que João Batista, intuído pelo “Espírito divino” que o assistia, afirma categoricamente no seu testemunho diante de Jesus, o Cristo celeste: este é aquele que já existia antes de mim (João 1. 27-30). João se refere à preexistência espiritual do Cristo que é anterior à dele João Batista. Apesar, de Isabel mãe de João Batista naquela encarnação, ter engravidado alguns meses antes do que Maria de Nazaré, mãe de Jesus.

Tomando este princípio como verdade nós vemos em João Batista um ser predestinado às grandes missões, desde o seu nascimento, uma a alma iluminada. Não foi por mero acaso que João Batista fora escolhido, desde o ventre materno, para ser um cooperador direto como mensageiro de Jesus, e com participação comunitária:

 “É chegado o reino dos céus, para todos vós”;

 “E conclui João Batista o seu anúncio em relação à boa nova do Cristo: após mim virá aquele que é muito superior a mim, porque existia antes de mim, cujas sandálias não sou digno de desatar”

O aprendiz de hoje é o sábio de amanhã;
O Santo, um dia, já foi pecador;

A Vida espiritual é um perene crescimento para Deus. E a espécie humana é uma forma que Deus criou para aperfeiçoar os seres espirituais por meio da reencarnação. E a oportunidade destina-se a todos os seres inteligentes, porque toda a carne verá a salvação de Deus (Lucas 3. 6)

Nota: relatos dos Espíritos que demonstram a preexistência da Alma, e todo trabalho que é desenvolvido no Plano Espiritual, e que antecede o nascimento no planeta Terra mostrando os ascendentes espirituais evolutivos que programam a reencarnação, nos livros: Nosso Lar, Os Mensageiros, Missionários da Luz, No Mundo Maior, Obreiros da Vida Eterna, Ação e Reação, Libertação, E a Vida Continua - psicografia Francisco Candido Xavier.

orientação
bíblica
Isaías 49. 1 * Jeremias 1. 5 * Romanos 8. 28-30 * João 1. 27-30    


Voz
Q
Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E

http://voz-doespirito.blogspot.com.br/




                                                  



Nenhum comentário:

Postar um comentário