terça-feira, 27 de maio de 2014

O JUDAÍSMO AGUARDAVA A REENCARNAÇÃO DE ELIAS




O Judaísmo é considerado a primeira religião monoteísta, e eram conservadores fieis das leis de Moisés e também se orientavam pelas instruções dos Profetas e, preocupados com as pregações de João Batista mandaram de Jerusalém alguns representantes da religião hebraica a fim de investigar a razão da vocação desse novo pregador. Eis o desenrolar desse encontro, e perguntaram a João:

Quem és tu? Por que pregas? E por que Batizas? Queres formar uma nova ordem religiosa?

E João confessou e não negou: “eu não sou o Cristo”. O Cristo era o Messias divino, e que era esperado há séculos segundo os ensinamentos dos Profetas da revelação hebraica.

Então, quem és? És tu Elias? E João então respondeu: “Não sou.” Constatamos nesse diálogo que até o Judaísmo acreditava na reencarnação de Elias, a volta do espírito desse iluminado Profeta à existência material, conforme anúncio de Malaquias 4. 5-6 nas escrituras sagradas. 

És tu, então profeta?

E João replicou: "Não sou profeta"

Quem és? Que dizes de tu mesmo?

Articulou João: eu sou a voz do que clama no deserto, endireitai o caminho do Senhor, como proferiu o profeta Isaías.

Comentários: João Batista apesar de ser uma mente brilhante desde criança (Mateus 11. 11) estava sob o efeito natural que obscurecem integralmente as lembranças de vidas passadas. Não tinha, portanto, a consciência profunda das recordações precisas quando fora o profeta Elias há 900 anos passados. O princípio do esquecimento temporário é uma lei natural vigente em toda a natureza, e que vigora em todos os mundos habitados.

"Todas as almas quando reencarnam na Terra, ou em outros mundos semelhantes, são submetidas, naturalmente, ao princípio do esquecimento temporário das lembranças vivas das encarnações passadas (O Livro dos Espíritos/ Allan Kardec, questões 392 a 399)"

Mas, mesmo apesar do Batista não possuir as lembranças reais na consciência humana quando fora Elias, ele João, intuído pelo Espírito divino que o assistia, teve o que se chama lampejos intuitivos, é como se fossem flash no inconsciente, por isso é que ele esclareceu que Jesus tinha uma preexistência espiritual muito anterior à dele, conforme o Espírito revelou: “aquele que vem após mim, existia antes de mim (João 1. 27-32)”. Muito embora, naquela atual existência, João Batista ser 6 meses mais velho que Jesus, vide relatos da  gravidez - em (Lucas 1. 1-79)
                                     

                             relato bíblico: 
                         
                                       Lucas 1. 19-30 


Voz
Q
Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E





Nenhum comentário:

Postar um comentário