terça-feira, 22 de abril de 2014

O VERBO SE FEZ CARNE






   DEUS É ESPÍRITO (João 4. 24)


   Deus é o Pai Celestial da Criação infinita no Cosmos. - "Os Céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos - Salmo 19. 1 Bíblia sagrada" 

   O Cosmo é composto de galáxias; as galáxias são aglomerados de astros nas mais diversas grandezas; e os astros formam os Mundos nos mais variáveis níveis evolutivos nos quais se desenvolvem os seres inteligentes: os espíritos. "Pela fé entendemos que os Mundos pela palavra de Deus foram criados - Hebreus 11. 3 Bíblia sagrada" 


          Jesus Cristo integra o Verbo da Criação Celestial, ou seja, é um dos Espíritos que labora sob a Mente e o Poder Deus na organização, manutenção, e direção sideral em todos os fenômenos nos sistemas planetários do Cosmos - Apocalipse 5. 6
           E sob a direção do Cristo celeste evolvem os planos de vida material e espiritual de nosso sistema planetário, vide A Caminho da Luz espírito Emmanuel psicografia Francisco Candido Xavier, e Universo e Vida espírito Áureo psicografia Hernani T Santanna

   "Porque pelas mãos do Cristo foram criadas todas as coisas que há nos Céus e na Terra visíveis e invisíveis (Colossenses 1. 16)"
    Muito antes da fundação do planeta Terra Jesus sempre existiu (João 17. 5 e João 17. 24). Bem antes mesmo do surgimento da nebulosa solar Jesus é um espírito imortal nos planos invisíveis da vida celestial que labora no seio imaterial de Deus (Colossenses 1. 16).
        "Eras e eras geológicas antes da criação de nosso mundo, o planeta Terra, e por conseguinte da Via Láctea MUNDOS SUCEDERAM MUNDOS na infinita Criação do Pai Celestial – galáxias nasceram, desenvolveram-se e depois suas energias entraram no caos da desmaterialização para ressurgirem em outras dimensões do infinito cósmico, expandido assim a eterna obra do Criador dos Mundos, vide "A Gênese/Allan  Kardec"
       Glorifica-me! Ó Pai, Com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse (João 17. 5)


     Antes do Cristo celeste ser conhecido na Terra - como Jesus. Ele laborava no seio imaterial de Deus pela manutenção da vida no planeta Terra, e reinava na dimensão celestial na personalidade do Espírito do Senhor - vide revelação ao profeta Daniel, no Antigo Testamento, quando se refere aos tempos futuros de sua passagem na existência humana, vide Daniel 12. 1-2 Bíblia sagrada
     “Naquele tempo se levantará o "arcanjo Miguel"... E haverá um tempo de angústia, da qual nunca houve... E muitos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para a vergonha e indignação eterna". 
    Quem é que tem o poder, no planeta Terra, para ressuscitar os mortos? "JESUS"
                              Consolidou Jesus:

   Pois assim como o Pai ressuscita os mortos e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer - João 5. 21
  “Em verdade vos digo "vem a hora" e agora é chegada essa hora, em que aqueles que estão nos sepulcros ouvirão a voz do Filho do homem e os que a ouvirem viverão (João 5. 25)
     Todo Poder no Céu e na Terra está nas mãos do Cristo de Deus (Mateus 28. 18) 
                  hierarquia celestial - Teologia
            
   No seio do reino angelical existe uma hierarquia celestial, e o arcanjo é aquele que está acima dos anjos - pela sua super inteligência, pela sua sabedoria celestial, e também pelo amor divino que irradia em sua personalidade, vide: A Segunda Morte - RA Ranieri
     As dimensões celestiais dos espíritos puros “anjos” – eterna e sublime atividade no seio supremo e imaterial de Deus – Autor da Criação Universal. O Ser despiu-se totalmente das fibras da matéria, e transmutou-se em luz divina, passando a gozar dentro de si mesmo da plenitude da vida cósmica em felicidade, sabedoria e amor divino. 
    O Arcanjo comanda o Trono dos Anjos de Deus. O Trono dos anjos é formado por uma potestade de anjos, e número dessa potestade são milhares e milhares de milhões de seres angelicais / Apocalipse 5. 11 e Apocalipse 7. 11


      Afiançou Jesus: "Vereis o Céu aberto e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o Filho do homem" (João 1. 51)



Relato bíblico:
João 1. 1 a 14

No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus,

Ele estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória.

Voz Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário