domingo, 16 de fevereiro de 2014

REVELAÇÕES DIVINAS, CÉUS


                                              

    Haverá revelações diretas de Deus aos homens?


     É uma questão que não ousaríamos resolver, nem afirmativamente, nem negativamente, de maneira absoluta. O fato não é radicalmente impossível...  O que é real é que, os Espíritos mais próximos de Deus pela perfeição se interligam ao pensamento divino e podem transmiti-lo. Quanto aos reveladores no plano material terrestre, segundo a ordem hierárquica a que pertencem e o grau de sabedoria a que chegaram adquirir, esses podem tirar dos seus próprios conhecimentos as instruções que ministram, ou recebê-las de Espíritos mais elevados, mesmo dos mensageiros diretos de Deus, os quais, falando em nome de Deus, têm sido às vezes interpretados pelo próprio Deus. 

    As comunicações deste gênero nada têm de estranho para quem conhece os fenômenos espíritas e a maneira pela qual se estabelecem as relações entre os homens e os seres espirituais. As instruções podem ser transmitidas por diversos meios: pela simples inspiração, pela audição da palavra, pela visibilidade dos Espíritos instrutores, nas visões e aparições, quer em sonho, quer em estado de vigília (arrebatamento do espírito ou, projeção da consciência no extrafísico), do que há muitos exemplos na própria Bíblia, e nos livros sagrados de todos os povos. 

     Somente os Espíritos puros recebem a palavra de Deus com a missão de transmiti-la; mas, sabe-se hoje que nem todos os Espíritos são perfeitos e que existem muitos que se apresentam sob falsas aparências, o que levou o apóstolo João a advertir: não acrediteis em todo espírito; vede antes se os Espíritos são de Deus”  (Ou seja, se estão realmente a serviço da OBRA DE DEUS, na Natureza),vide 1 João cap IV vs 1 / Bíblia sagrada * A Gênese / Allan Kardec, cap 1, item 9 a 10 )


 Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito






Nenhum comentário:

Postar um comentário