quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

REVELAÇÃO: ESPÍRITO DE VERDADE - O CONSOLADOR, CÉUS


     Prometeu Jesus:
 "E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador para que fique para sempre convosco. O Espírito de verdade que o mundo não o pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós (João 14. 16)
                         

   O Espírito vos ensinará todas as coisas... (João 14. 26). Ainda tenho muito que vos dizer... Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir (João 16. 12-13)


   Ano 1857 d.C; nasce na França outro movimento de intensa espiritualidade, a voz do Consolador é codificada a todos que têm fome e sede de saber as causas da vida cósmica, sob a forma de uma Doutrina toda espiritual. 
        Allan Kardec, homem de bem e de grande inteligência, recebeu o chamamento da Providência Celeste e realizou a missão de intermediário do Espírito de verdade para as revelações das leis da natureza espiritual que vêm combater o materialismo, compilando num corpo de doutrinas racionais as grandiosas lições de imortalidade; certos ensinamentos que Jesus só pudera falar através de imagens e parábolas pela própria capacidade humana de compreensão intelectual no tempo agora eram analisados, à luz clarificada da razão.
      A reencarnação, ou seja, o renascer na vida material são princípios da natureza cósmica que engrandece a Justiça universal da vida em todos os Mundos habitados. Pois através desta ação e reação, a consciência espiritual cresce em sabedoria e amor até completar a perfeição divina do Ser. E assim então estará apta a participar da natureza superior dos Anjos, onde então desfruta da sublimidade da vida celestial - a eternidade, na dimensão infinita de Deus. Mas essa eternidade não é de ociosidade contemplativa; e sim de trabalho pela harmonia da vida universal.

      A lei do Antigo Testamento teve em Moisés e nos Profetas a expressão máxima; a do Novo Testamento tem-na no Cristo redivivo; e a Doutrina dos Espíritos é um ser coletivo, porque é fruto de ensinamentos dados pelos Espíritos de verdade, que são as línguas de fogo e as vozes dos Céus. 

      Ouçam aqueles que têm dúvidas: a essência moral dos ensinamentos evangélicos dos Espíritos do bem e da luz é de ordem divina, preside ao seu advento o Espírito de Verdade - o próprio Cristo, o representante direto de Deus para toda humanidade terrena é quem lhe inspira os movimentos de fraternidade dos altiplanos da vida superior celeste.

      Assim como Jesus disse na sua época: não vim destruir a lei, mas cumpri-la. A doutrina dos Espíritos do Senhor reafirma: vimos cumprir a promessa do Cristo, personificando o Consolador prometido e esclarecendo a moral de Jesus, desdobrando-a em vários seguimentos: ciência, filosofia e religião.
      Eis a palavra que ligará a Ciência e a Religião, o elo fraternal que reunirá as consciências de boa vontade pela paz planetária na maior mensagem do Céu à Terra: O Evangelho em espírito e verdade - a ponte de luz que ajudará a humanidade a transpor o abismo da ignorância e da morte.
    Quando as religiões entenderam que a crenças têm que se fraternizar e se amparar mutuamente na busca do esclarecimento espiritual, ao invés de se hostilizar - aí sim, o homem compreenderá que Deus é o "Pai das Luzes para todas as criaturas". 
    Falou Jesus: Bem-aventurados os aflitos, por que serão consolados... Mas como há de alguém se sentir feliz com o sofrimento, se não sabe por que sofre? A Revelação da espiritualidade mostra a causa dos sofrimentos na preexistência da alma e na destinação da Terra como um mundo de provas e purificações, onde o Ser redime o seu passado espiritual. Mostra o objetivo dos sofrimentos, apontando-os como crises salutares que produzem a cura e como meio de depuração que garante a felicidade para a vida futura: a verdadeira vida - a vida espiritual.



     A doutrina do Espírito e Verdade realiza o que Jesus disse do Consolador das Almas: conhecimento das causas e coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra.
     Atrai para os verdadeiros princípios das leis da natureza universal - da matéria e do espírito; e consola pela fé, pela razão e pela esperança; dilatando o pensamento do homem e lhe abrindo novos horizontes da vida: a visão de idéias celestiais que faz com que o Ser se sinta um filho de Deus e que busque a sua eternidade; mostra que a vida material é apenas um estágio educativo no harmonioso e magnífico conjunto da obra do Criador; esclarece a solidariedade que conjuga todas as existências de um Ser, e todos os Seres de todos os Mundos.  Assim, segundo a própria promessa de Jesus, o Consolador convencerá a humanidade terrestre conscientizando-a sobre: o pecado, a justiça e o juízo (João 16. 8).

    Do pecado: porque o mal é um reflexo de estado inferior da personalidade. Ser algum assume responsabilidades cármicas de outrem nos caminhos da vida, como afirmou no principio o profeta Ezequiel (18. 1 a 32). E não estamos pagando por erros supostos dos pais da raça humana, pois todos nós trazemos em nós mesmos, na nossa estrutura perispiritual, resquícios de sentimentos de animalidade que representam forças negativas quando da formação de nosso Ser espiritual nas suas primeiras encarnações primitivas. E por isso mesmo necessitamos de compreensão, do perdão de uns para com os outros, a fim de que o amor e a fraternidade triunfem no coração da vida.     

      Da Justiça: porque cada um de nós é o autor da sua própria evolução. Não estamos sujeitos à força de um acaso cego. Somos consciências espirituais construindo através das provações, e ou reparações que se sucedem nas reencarnações que sofremos no plano material a nossa própria angelização. A todos conforme os ascendentes da preexistência espiritual; e a cada um segundo as suas próprias obras, palavras que resumem integralmente a Justiça universal da vida.  

     Do Juízo: porque o mal é fase passageira. E só o bem é lei eterna, proporcionando vida e felicidade a todos que se rendem aos verdadeiros princípios da fraternidade universal.

             Que maravilha de Doutrina!                       
     Nosso Pai Celeste permitiu que fosse revelada aos habitantes da Terra! O homem, que se diz materialista, necessita estudar com amor a Natureza Divina para que possa compreender melhor a ascendência espiritual regendo todo o sistema da vida. Na verdade, são chegados os tempos em que todas as coisas têm que ser colocadas no seu verdadeiro sentido, confirmando-se o que fora dito pelo apóstolo Paulo:
     “O Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas da Vida e do Cosmo, facultando a base e a razão para as leis que regem o universo da criação divina I Coríntios  2. 9 a 15.” 
          A fim de que sejamos uno com o Senhor, integrando-nos na unidade santificada do Espírito (João 17. 17. a 23) e (I Coríntios  6. 17).
                             Conscientizemo-nos:
       Jesus iniciou a era do Espírito - em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 
      Deus é Espírito - o Pai dos Espíritos (Hebreus 12. 9). E importa que o adoremos em espírito e em verdade (João 4. 23-24). Porque todos que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus (Romanos 8. 13-16)
CÉUS
Abrahão Ribeiro
      Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito











Nenhum comentário:

Postar um comentário