segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

AS GRANDES REVELAÇÕES, CÉUS



                                                                      

           Todas as ciências humanas, ao longo dos séculos, têm interrogado as causas da existência em nosso planeta. E, individualmente, quem ainda não fez uma das seguintes questões morais à sua própria consciência:
          O que sou? – de onde vim? – o que estou fazendo? –  o que tenho realizado no bem para melhorar a moral da minha vida? –  e para onde irá a minha consciência após a passagem pelo portal do túmulo? – encerrar-se-á no nada, ou, continuará vivendo, sentindo, vibrando em outras dimensões de vida? 
     Estas perguntas são antiquíssimas, remontam a idade da formação social e religiosa de todos os povos terrestres!  Desde que o homem levantou o olhar para o horizonte e contemplou o infinito, compreendendo que muito além das estrelas existe uma força universal sustentadora proveniente de um Ser Criador.
            O homem então passou a estudar o passado, a questionar o presente e ter perspectivas do futuro. Analisando as fases sociais pelas quais vêm atravessando as coletividades humanas na construção de um mundo melhor, podemos fazer os seguintes parâmetros para compreendermos o recente estágio evolutivo da humanidade e sentirmos a necessidade de uma educação moral idealizada no modelo crístico.
    Se as tribos primitivas moravam em cavernas;
    hoje, o homem moderno constrói prédios, edifícios e habita em preciosas coberturas.
     Se grupos primitivos faziam suas viagens a pé, e muitos séculos depois aprenderam a domesticar certos animais e usá-los como meio de transporte;
       hoje, no mundo atual conhecemos a aviação que ultrapassa a barreira do som.
     Se as comunidades primitivas eram ignorantes e carentes de instrução e da indústria;
    hoje, o homem civilizado que tem conhecimento da computação espacial, busca o ilimitado e ainda afirma-se materialista.
      No entanto, apesar de toda cultura e progresso tecnológico dos povos, o comportamento ético e moral do homem do século XXI, às portas do terceiro milênio, às vezes inferioriza-se ao entendimento racional do homem pré-histórico.
       Pois se os povos primitivos se exterminavam a golpes de pedras, paus, flechas... 
       Hoje, o homem moderno aperfeiçoou a técnica e liquida o semelhante com uso de perigosas armas de fogo e explosão. 
   Milhares de conquistadores, patriarcas, profetas, filósofos, santos, professores, pensadores, doutores, cientistas... Passaram pela face da Terra e todos de algum modo, dentro de seus conhecimentos e limitações deram a sua contribuição para o progresso e bem estar da humanidade.
     A Ciência aprimora o intelecto do homem e a Religião edifica o seu coração. E, realmente, ambas foram chamadas a trabalhar o avanço social e moral da humanidade em nome de Deus. Só, que na verdade, se distanciam uma da outra; não se confraternizam; cada qual se julga possuidora exclusiva da verdade.
     Onde, então encontrar a fortaleza ideal para alicerçar a nossa fé e esperança a fim de termos uma caminhada segura diante de vários problemas sociais que nos afligem?
  - Aflições, catástrofes, misérias, desgostos familiares, vícios morais diversos, depressões psicológicas, dificuldades econômicas, carência de saúde física e mental, perda de seres amados e o medo da violência e do terror.
       Todas essas crises encontram consolação em a fé na vida futura; na vida imortal do Espírito que transcorre com a edificação do bem; em a confiança na justiça suprema de Deus, que Cristo veio ensinar aos homens.
   Conclamou o Mestre Jesus: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados, sobrecarregados de aflições e desgostos, que eu vos aliviarei; tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou manso e humilde de coração; e assim encontrareis a paz para as vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo...”
   E ainda prometeu que não deixaria os seus seguidores órfãos nos caminhos da luta material, pois enviaria no porvir o Consolador – o Espírito de verdade, que procede de Deus - o Pai dos Espíritos. 
              Na verdade, Deus nunca deixou a Terra sem a devida orientação espiritual, e de acordo as necessidades evolutivas dos povos lhes dá do alimento celestial, tendo assim já enviado para despertar a humanidade terrestre do sono da ignorância três grandes revelações:

Decálogo – os dez mandamentos
Boa nova de Jesus – a luz do mundo
O Espírito da Verdade – o Consolador

 Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito




        

Nenhum comentário:

Postar um comentário