quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

DIFERENTES ENCARNAÇÕES NOS PLANOS ASTRAIS, CÉUS



                                                                       
   "Pela fé compreendemos que os Mundos pela palavra de Deus foram criados...  (Hebreus 11. 3 Bíblia sagrada)"

     O planeta Terra, no Cosmos, apenas abriga uma parcela das criaturas de Deus. 
             Deus é a luz eterna da criação infinita! E está sempre criando e recriando para a glória da vida universal. E povoou de habitações os diferentes Astros espalhados na imensidão das galáxias que servem de educandários à evolução celestial das suas criaturas.
              Periodicamente, através das longas eras, os espíritos são transmigrados na dimensão extrafísica do universo espiritual em numerosas colônias para cumprirem os seus estágios evolutivos através das reencarnações na vida material que podem ocorrer nos diferentes Mundos Físicos, eis umas das razões do aumento populacional da humanidade terrestre.
       Todas as Almas, sem exceção alguma, partem do mesmo ponto inicial na sua origem primária. São criadas simples e sem conhecimentos, e nessa labuta desabrocha a luz do raciocínio e da moral. O ser espiritual, em geral, tem as suas primeiras encarnações no seio da natureza primitiva dos mundos inferiores, depois se sucedem experiências semicivilizadas, e o Ser cresce em inteligência, em espiritualidade, evolvendo na fase humana onde tem que cumprir os demais ciclos da evolução espiritual através das existências físicas nas diversas ordens de Mundos habitados rumo à perfeição celestial em amor e sabedoria.
      Assim espiritualizam-se as humanidades rumo à perfeição angélica e os Mundos elevam-se na hierarquia dos Céus.
                                                               
       Eis como ocorre a escalada do seres espirituais diante dos Mundos na imensidão dos Céus:

        PRIMITIVOS: vida totalmente animalizada, onde o Ser surge como consciência, a nossa Terra ainda possui remanescentes desse ciclo, povos selvagens no seio das matas ensaiam os primeiros passos de humanização.
    
      PROVAS/PURIFICAÇÕES: vida material, o Ser é submetido ao uso do livre arbítrio para o seu crescimento intelectual e moral. É o atual ciclo terrestre.

      FLUÍDICOS: dimensões de vidas extrafísicas nos espaços siderais para o Ser evoluir na forma espiritual, os Astros servem de ponto de referência magnética para o desdobrar dessas dimensões espirituais.

      REGENERAÇÃO: vida material, o Ser se regenera do mal e das aflições que sobrecarregam a existência espiritual. Próximo ciclo de evolução terrestre.

      SUPERIORES: elevação espiritual, o Ser galga as últimas transformações de natureza superior para a vida celestial. O planeta Júpiter nos apresenta um modelo singular destes planos siderais de vida inteligente.

         PLANOS CELESTIAIS OU DIVINOS: o Ser transmuta-se em luz plena no seio da Divindade Suprema do Universo, é a natureza superior de Espírito Puro (anjos, serafins e arcanjos), a vida feliz e eterna do espírito santificado na glória infinita do Pai Celeste.
                                                                 
    “As nossas diversas existências materiais se verificam todas na Terra”?

     Não; vivemo-las em diferentes mundos. As que aqui passamos não são as primeiras, nem as últimas; são, porém, das mais materiais e das mais distantes da perfeição. (* Questão 172)
     O estado físico e moral dos seres vivos é perpetuamente o mesmo em cada mundo? (* Questão 185)

         Não, os mundos também estão sujeitos à lei do progresso. Todos começaram do mesmo princípio inicial, e a própria Terra sofrerá idêntica transformação. Tornar-se-á um paraíso, quando os homens houverem se tornados bons.

      É assim que as raças, que hoje povoam a Terra, desaparecerão um dia, substituídas por seres cada vez mais perfeitos, pois que essas novas raças transformadas sucederão às atuais, como estas sucederam a outras ainda mais grosseiras. (* da pluralidade das existências / O Livro dos Espíritos – Allan Kardec)”.
   

C É U S  
Abrahão Ribeiro

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito



Nenhum comentário:

Postar um comentário