segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

PREEXISTÊNCIA, VIDAS PASSADAS, E REENCARNAÇÃO DO PROFETA ELIAS, CÉUS

  
                                                          

            E o anjo Gabriel (mensageiro divino) falou ao sacerdote Zacarias em visão espiritual no Templo de Jerusalém: a tua oração foi ouvida; e Isabel, a tua esposa dará à luz um filho e lhe porás o nome de JOÃO.

            E esclareceu o Anjo do Senhor ao sacerdote Zacarias: E terás prazer e alegria com o nascimento dessa criança; Porque será grande diante do Senhor, e virtuosa no Espírito santo já desde o ventre materno; E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus; E estará adiante dele no espírito e virtude de Elias  (Lucas  1. 13 a 17
                                                                  

                Nota: nesta anunciação do anjo Gabriel estava se confirmando aquela profecia de Malaquias predita no Antigo Testamento há 400 anos passados, quando o mesmo por mandado divino anunciara para uma época futura a volta do espírito do profeta Elias ao cenário da vida humana (consultar Bíblia sagrada, Malaquias 4. 5)

         Lógica da revelação aos contraditores da reencarnação bíblica: alguns mestres da Teologia bíblica realçam que João não era a reencarnação de Elias, e que apenas lhe fora dado (por acaso) uma missão semelhantemente ao profeta Elias.

              PORÉM, à luz da Justiça com equidade o que é que achamos da segregação dos direitos humanos? Da discriminação e preconceitos entre as pessoas civilizadas?

             Sim, achamos que isso é injustiça social e não concordamos com essas coisas que mostram retardamento moral. Pois bem, e se Deus na sua infinita sabedoria no momento da gestação dos seres humanos, já desde o ventre materno galardoa com a graça e iluminação do Espírito a uma criança que será chamada de João, e lhe destina uma missão gloriosa a de precursor da boa nova de Jesus sem nenhuma causa concreta na preexistência espiritual que justifique essa grandeza.
               Então, por que todas as pessoas humanas já desde o ventre materno não são beneficiadas com os raios de luz e virtudes morais boas do Espírito santo? Certamente que mundo Terra seria muito melhor com pessoas já de nascença cheias de qualidades morais virtuosas, e teríamos assim uma humanidade com mais justiça social, e também muito mais bondade, paz e fraternidade na sociedade dos povos humanos.  

            Na verdade o que ocorre na mecânica das leis que regem a vida é que Deus a cada um segundo as suas próprias obras na Terra, ou no Além. Pois "Deus não faz acepção de pessoas"Tiago 2. 1-13 Bíblia sagrada.
             As almas que compõem a biosfera terráquea vêm evoluindo e crescendo para a vida superior por meio das reencarnações humanas desde o período das cavernas.
            Na lógica dos ascendentes espirituais de Elias que era fruto da sua própria evolução espiritual - crescimento para a luz da vida superior, qualidades morais essas que faziam parte de sua consciência preexistencial no momento da sua reencarnação, na qual se chamaria João e lhe dava créditos perante a Providencia Divina a ponto do anjo Gabriel realçar: que aquela criança já era virtuosa no Espírito santo desde o ventre materno.

          “Porque os que dantes conheceu (preexistência) os predestinou para serem conforme à imagem de seu filho; e aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou – epístola de Paulo aos Romanos 8. 30 ”

             O anjo Gabriel, mensageiro divino, comunica a gestação da mulher de Zacarias, e que aquela criança era superdotada de valores espirituais já desde a formação uterina, pois se tratava de um dos grandes profetas do Antigo Testamento - a personalidade Elias, que estava renascendo na existência material a fim de iniciar diante dos povos terrestres o caminho de abertura à boa nova de regeneração do Reino de Deus, presidida pelo Cristo celestial, que nas dimensões da existência imaterial, também estava em fase preparatória para sofrer a encarnação humana, consultar evangelho do apóstolo João capítulo 1, versículo 14.
             
                                               
     Confirma-se nestas passagens bíblicas (Lucas 1. 13 a 17) os  valores morais e intelectuais da preexistência do Ser e sua predestinação nas lutas humanas para desempenhar as missões de fraternidade, de iluminação, de ciência, e ou de progresso intelectual.

       Caso contrário, se a alma – a essência da vida imortal fosse criada no exato momento da gestação e desenvolvimento do corpo carnal, isso demonstraria desacerto e injustiça nos planos da criação de Deus. Pois uns seriam privilegiados pelo acaso, com a luz da espiritualidade que os elevariam nas nobres atividades da vida (como é o caso em referência de João - o Batista, que foi considerado o precursor do cristianismo). Enquanto outros estariam inibidos da virtude e grandeza divina desde o principio da formação e desenvolvimento do feto, e nasceriam em conflitos constantes com os recalques e instintos animalizados.

      Na realidade, a vida mental de um Ser, é onde se acumulam os valores da inteligência: amor e sabedoria, que são projeções de aprendizagens ao longo das muitas existências no plano material com a finalidade de alcançar a perfeição para a vida suprema em Deus.
            Afirma o Evangelho: Deus, a ninguém dá o espírito por medida (João 3. 34); isto é, não discrimina as suas criaturas e nem sanciona a segregação dos direitos dos seres inteligentes, e sim beneficia a cada um individualmente segundo as suas próprias obras e necessidades evolutivas.

               Se JOÃO estava recebendo cuidados especiais por parte da Providência Celeste a ponto de ser realçado na anunciação do Anjo diante de Zacarias, que seu filho era cheio de Espírito santificado desde o ventre materno”; com certeza, esta ascendência era a causa dos créditos do seu espírito iluminado nos trabalhos do bem em gerações passadas, e agora de volta às lutas terrestres se fazia merecedor da vocação e proteção divinas.

       A vida terrestre é uma escola educativa onde os seres espirituais se revestem da forma humana para desenvolverem em suas personalidades o crescimento interno para vida celestial - a razão angélica.                                                        

         PREEXISTÊNCIA: fato do ser espiritual existir nas dimensões extrafísicas do Universo antes de sua reencarnação humana
                
          “Qual a origem das qualidades morais, boas ou más, do homem?”.

           São as do Espírito nele encarnado. Quanto mais puro é esse Espírito, tanto mais propenso ao bem é o homem (questão 361 – O Livro dos Espíritos  - Allan Kardec)                   

 C É U S
 Abrahão Ribeiro

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito




3 comentários:

  1. Alegam os contraditores da reencarnação bíblica: O profeta Elias não morreu, porque foi arrebatado em seu corpo físico de nascença numa carruagem de fogo para o Céu. Logo não poderia reencarnar, pois só reencarna quem morre no corpo carnal.

    Refutação lógica: Que ensinamento mais pueril esse de que Elias não morreu fisicamente no corpo carnal, subindo assim ao Céu no mesmo corpo carnal de nascença!

    O profeta Elias, homem físico, provavelmente fora executado pelos Cavaleiros de Israel, corporação militar daquele reinado nessa época em conflito religioso com a Judéia, e que estava a serviço de Baal, e em perseguição rigorosa de Elias, tipo esquadrão da morte, guerreiros que andavam naqueles vales e desertos em CARRUAGEM puxada por FOGOSOS CAVALOS, vejam só o relato de Eliseu logo após o arrebatamento/rapto de Elias dando essas provas. O que vendo Eliseu, clamou: Meu Pai, meu pai, CARROS DE ISRAEL E SEUS CAVALEIROS!!! (II Reis 2. 12)

    E depois conclui o relato bíblico: NUNCA MAIS ELIAS FOI VISTO, claro Eliseu presenciou o fato e ocultava-o em segredos temendo também a sua integridade física

    Resumindo: Elias homem físico teve seu corpo carnal decomposto pela morte física como todos os homens fisicamente morrem na existência material. Deus estabeleceu no inicio da vida física material: Tu és pó e pó te tornarás (Gênesis 3. 19), entenda-se que é apenas o corpo carnal que volta ao pó, porque o espírito é imortal, essência indestrutível; Porque aos homens está ordenado morrerem... Vindo depois o juízo... (Hebreus 9. 27); O Corpo volta ao pó e o espírito retorna a Deus (Eclesiastes 12. 7); e Deus não é deus de mortos - Lucas 20. 38

    ELIAS NÃO PODERIA SER SUPERIOR A JESUS CRISTO, POIS ATÉ MESMO JESUS, NO GETSEMANI, SENTIU AS AGONIAS DA MORTE COMO QUALQUER SER HUMANO, E MORREU CRUCIFICADO NO GÓLGOTA.

    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/10/reencarnacao-existe-sim-na-biblia.html

    ResponderExcluir
  2. O fato da Teologia e Sacerdócio religioso dissimularem e quererem negar a morte humana de Elias... Não passa de uma ARTIMANHA da ignorância humana que utilizou nos séculos as várias “reformas e traduções religiosas – os “FALSOS DOUTORES BÍBLICOS, FALSOS MESTRES RELIGIOSOS, FALSOS PROFETAS DA TEOLOGIA – os Pais DA MENTIRA NO TEMPLO E VENDILHÕES DAS COISAS SAGRADAS”... E quiseram MANIPULAR as evidências da imortalidade da alma e reencarnação desse espírito comprovadas na própria Bíblia sagrada. Pois Elias morre fisicamente como todos os seres humanos morrem e sua alma é que arrebatada para o cosmo espiritual, onde se prepara para novas etapas de aprendizagem e retornando séculos depois, e renascendo assim na vida material na época de Jesus na personagem do Batista.

    ELIAS DEIXOU A EXISTÊNCIA MATERIAL, PELO FALECIMENTO DOS ÓRGÃOS CARNAIS, E SUBIU AOS PLANOS EXTRAFÍSICOS DA VIDA CELESTE EM CORPO ESPIRITUAL através de um redemoinho II Reis 2.11 Redemoinho é derivado de vento e vento em hebreu sintetiza as coisas espirituais - João 3. 8 E, certamente Eliseu, que era médium vidente presenciou a ascensão de Elias em corpo espiritual elevando-se aos planos imateriais do infinito.

    Naturalmente foi transladado em espírito para as dimensões paradisíacas do plano espiritual, que na linguagem hebraica daquela época denomina-se - seio de Abraão (*), onde a Alma continua crescendo, desenvolvendo-se em todos os sentidos benéficos para vida do infinito celeste. (*)Tal qual a região etérea do mundo espiritual que sob o céu da nação brasileira chama-se Nosso Lar.

    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/10/reencarnacao-existe-sim-na-biblia.html

    ResponderExcluir
  3. OUTRO PONTO QUE OS QUESTIONADORES ALEGAM

    Quando os sacerdotes e levitas perguntaram a João: quem és tu?
    E confessou João, respondendo: eu não sou o Cristo.

    E questionaram-lhe os sacerdotes: és tu Elias? Ele respondeu: Não sou.
    Então, és tu profeta? E respondeu: Não.

    João Batista não tinha total lembrança da sua preexistência espiritual, submetera-se pela Providência Divina ao véu do esquecimento temporário que envolve naturalmente os espíritos que reencarnam na Terra. Mas o Espírito lhe revelara através da vocação que aflora naturalmente do subconsciente preexistencial, e Ele compreendera as orientações da sua predestinação deliberadas muito antes daquela missão, e nos lampejos dessa intuição, Ele ligava fatos da sua vida pregressa àquela revelação profética de Isaías e Malaquias: Eu sou a voz do que clama no deserto, como disse o profeta Isaías (João 1. 22 a 23 e Mateus 11. 10).

    Concluindo, entre a palavra de João desconhecendo aos questionadores o principio causal, se ele era realmente Elias? Ou se era profeta? E que ele não tinha nem mesmo consciência intuitiva que era muito mais que um profeta. E a palavra imorredoura de Jesus que afirmou categoricamente aos povos que João era o Elias predestinado pelo profeta Malaquias, vide cap 4 vers 5 e, em Mateus cap. 11 vers 12 e também em Mateus 17. 12 a 13. –

    Qual a palavra que tem mais autoridade moral para confirmar essa grande verdade? A de João Batista? Ou, a do Cristo de Deus?

    João Batista estava sob o efeito natural que se submetem os seres na programação existencial e que obscurecem as lembranças de vidas pregressas. Enquanto Jesus, espírito puríssimo na ordem celeste estava revestido dos poderes que prevalecem sobre a matéria e também diante do espírito.

    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/10/reencarnacao-existe-sim-na-biblia.html

    ResponderExcluir