sexta-feira, 8 de novembro de 2013

VIDA EXTRAFÍSICA - COSMO ESPIRITUAL, CÉUS




Dimensões múltiplas de planos espirituais a desdobrarem-se nas crostas planetárias e espaços astrais.
  
Vejamos estas citações bíblicas:

Súplica de Espíritos impuros a Jesus para que não fossem encaminhados aos Abismos espirituais no Além  - Lucas  8. 26 a 39

Ensinamento de Jesus sobre o Rico e o Pobre, que após a morte física, se reconhecem na dimensão extrafísica da vida espiritual.  - Lucas 16. 19 a 31

Manifestação visível e coletiva de Espíritos testificando a sobrevivência além-túmulo.  -  Mateus  27. 51 a 53

Aparição rediviva e gloriosa dos Espíritos: Moisés e Elias, durante a transfiguração do Cristo em radiante luz, no monte Tabor. (Mateus 17. 1 a 13)

Projeção mental do apóstolo Paulo à terceira dimensão celeste ( II Coríntios 12. 1 - 4 Bíblia sagrada)

Interação espiritual do profeta Samuel com a médium da localidade de En-dor ( I Samuel 1 – 20 Bíblia sagrada) 

Arrebatamento em corpo espiritual do profeta Elias num redemoinho de forças para a dimensão extrafísica da vida além da matéria, visão presenciada por Eliseu - auxiliar de Elias  (II Reis 2. 11)

     Trabalho de assistência fraterna de Jesus a espíritos desencarnados aprisionados aos círculos das expiações do plano terráqueo (I Pedro 3. 18 a 20)

   “Quanto mais consegue o homem penetrar os mistérios da vida, tanto maior admiração lhe deve causar o poder e a sabedoria da criação de Deus. (Dos elementos gerais do Universo/ O Livro dos Espíritos – Allan Kardec) ”
      
          O terráqueo está em um grau de conhecimento da vida extrafísica equivalente à infância espiritualEm virtude dessa infantilidade é que a criatura humana ligada aos fluidos da vida carnal percebe a “espiritualidade superior” transfigurada segundo as concepções das idéias filosóficas ou religiosas que essas pessoas trazem nos seus inconscientes. A Providência Divina em sua infinita assistência não violenta o entendimento das almas imaturas, apenas aguarda no espaço e tempo que esses seres alcancem a unidade divina do espírito.
       Assim é que muitas visões da vida do infinito apresenta quadros de acordo com a mentalidade da criatura comum, exemplos: um budista vai sentir Buda no nirvana; um judeu ortodoxo verá os Patriarcas no paraíso prometido; um católico se maravilha com nossa Senhora acompanhada de anjinhos; um evangélico pode até sentir uma aparição de Jesus e ainda imaginá-lo com as mãos perfuradas pelos cravos; um aprendiz em projeção mental somente visualiza energia de entidades guias; um estudante de espiritualismo se deslumbra ante o resplendor da espiritualidade.
         Tudo isso são partes que complementam um todo, pois a evolução é progressiva, há de se levar em consideração que a criatura encarnada está sob o jugo da matéria, tendo a sua compreensão limitada...


   ...muitos imaginam as irradiações de luz que envolvem os corpos etéreos dos Espíritos puros como se fossem asas luminosas coloridas; o fulgor do centro de força da inteligência dedicada ao bem como se fosse uma coroa de luz; o halo de luz que circunda as mãos que edificam como se fosse um instrumento resplandecente; o brilho do centro de força do sentimento cristão como se fosse uma estrela no peito; o trabalho assistencial fraterno aos seres decaídos nos abismos do astral como se fosse uma tremenda luta no Armagedon...           

O vácuo absoluto não existe entre os espaços astrais, o que nos parece vazio está ocupado por matéria imperceptível que escapa aos sentidos e instrumentos físicos terrestres - questão 36, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec. 

O Universo tem planos simultâneos de existência tanto material quanto espiritual. A matéria possui variadas faixas de energia e calor, esta que se conhece, a que forma o habitat terrestre, assim como de todos os mundos considerados níveis primários são condensadas; isto é, de vibração lenta e compactada, por isto nascemos em corpos físicos frágeis e sem resistência. No entanto, a Ciência já estuda a antimatéria, que é uma espécie de energia mais radiante e intangível. 


O Universo se movimenta no poder criador de Deus, e nele existimos, nos movemos e temos a nossa razão de viver. Os campos diversos da existência se estendem ao infinito. E assim como estamos envolvidos na grande massa de oxigênio que circunda a Terra e nem sequer enxergamos esse fluido material indispensável à vida física, - a vida universal também apresenta o seu aspecto extrafísico e multidimensional.
                                                                 
O Universo material que se percebe na visão humana e que é composto pela infra-estrutura atômica à superestrutura dos astros, e das características de vida orgânica terrestre similarmente com outros orbes planetários em outros Sistemas Siderais que apresentam as diferentes condições de vida material no Cosmo, convive paralelamente ao Universo espiritual, etéreo e invisível e que é formado dos fluidos espirituais e suas intrínsecas dimensões para desenvolvimento dos seres espirituais assim ordenados: espíritos imperfeitos, bons espíritos e espíritos superiores. 
     E no desdobrar ultradimensional de todos esses grandiosos sistemas de vidas inteligentes idealizados pelo Criador de todas as coisas, - vibra o Universo celeste ou Divino, que é imutável; eterno; supremo de vida, amor e inteligência; irradiante de luz divina que abrange imaterialmente todos os corpos celestes, e pelas inteligências gloriosas dos Espíritos puros (Anjos), que se tornam instrumentos da vontade de Deus: na execução, organização e supervisão para que todos os Mundos funcionem na mais perfeita harmonização.

Num mesmo ambiente físico pode conviver paralelamente: uma planta, um irracional, um homem, um espírito de natureza inferior, um bom espírito e um Anjo do Senhor. Ocorre que a planta e o animal nada sabem da natureza que os beneficia; o homem não percebe os seres espirituais que estão em dimensões de vida diferente; e o ser espiritual de natureza inferior, por conseguinte, não sente a presença do bom espírito; assim como o bom espírito também por sua vez não penetra a vibração do Anjo. Todos estão vivos e desfrutam da assistência divina do Anjo que se tornou um legítimo representante da Providência Celeste. Porém, vivem em planos vibracionais diferentes. No entanto, se o Anjo quiser poderá se tornar sentido, visível e até mesmo palpável aos seres que estão nas camadas de vida inferior, basta que incorpore energia condensada na sua estrutura espiritual pela ação da sua potente vontade 
      vide diversos relatos na história dos povos, exemplo na Bíblia sagrada em Números 22. 23 - 31  

 Deus criou todas as coisas nos Céus e na Terra, visíveis e invisíveis ( Colossenses 1. 15 – 16 )

O cosmo espiritual preexiste e sobrevive às mutações da matéria, pois é formado de energia irradiante contendo várias dimensões que se sucedem a partir da crosta planetária a prolongar-se nos espaços de maneira ascendente. 
     As dimensões que ficam mais afastadas dos centros gravitacionais dos planetas apresentam características de invisibilidade em relação as que estão ligadas aos orbes físicos e, à medida que o Ser transmuta de um plano inferior a outro imediatamente superior, a criatura tem a sensação interior de que está subindo no infinito, isso ocorre em virtude dos pontos vitais do espírito aumentar o poder vibratório. E, por conseguinte, os seres espirituais que habitam nessas esferas superiores também vibram em altíssimo padrão de moral e amor à vida, e possuem conhecimentos e poderes ampliados muito acima dos seres das camadas espirituais de baixo.

Os astros que circulam diante de uma estrela na composição de um sistema sideral embora não apresentem condições orgânicas de evolução para a vida material; na verdade, tem a sua finalidade no concerto cósmico: servem de apoio eletromagnético para o desdobrar das dimensões espirituais.

Somente pelo espírito se sente as coisas da natureza invisível. Assim, é que, as sondas terrestres chegam à Marte e não conseguem detectar as condições de vida inteligente que se processa numa dimensão espiritual ativa habitando a crosta extrafísica  do planeta vermelho.

   Nós, seres humanos que fazemos parte da natureza material terrestre, estamos diante da vida e em relação ao universo espiritual como que cegos vibratoriamente pelo véu da força da matéria, por isso os nossos sentidos psíquicos são restritos e limitados.

Tudo se assenta na lei da evolução
                                             
A eletricidade sempre existiu no ambiente natural terrestre; mas foi preciso o homem evoluir em conhecimento para poder descobrir esta grande força. Os microrganismos fazem parte da vida material terrena há milhares de anos; mas foi necessária a ciência humana progredir em tecnologia para poder conhecer a existência dos unicelulares.

      Assim também no Plano Divino, para que possamos penetrar a natureza extrafísica e apreender a Ciência do Espírito e sua ascendência sobre a matéria, que o homem primeiramente eleve sua vibração mental, crescendo interiormente em fé, em esperança e caridade moral; desmaterialize-se das sensações inferiores; desnude-se do orgulho e egoísmo; que se espiritualize na ciência do bem, do amor, e que sinta a inteligência de Deus em tudo - Espírito criador do Universo.

A vida material humana ao se extinguir pelo processo natural da morte física libera o Ser espiritual pensante e que tem na estrutura mental a sede de vida da Alma. Este Ser que sobrevive ao desgaste da matéria é formado de energia cósmica, revestido de um corpo fluídico que apresenta as modificações magnéticas de acordo o orbe planetário onde evolue. Portanto o Espírito é um Ser extrafísico, e o seu corpo etéreo chama-se perispírito. E na subconsciência espiritual está registrada todas as fases das vidas passadas; o simples descascar do fruto, a desencarnação, é apenas uma transformação; pois o Ser conserva as suas faculdades intelectuais após o desenlace material se ajustando pelas leis de sintonia e afinidade psíquica na dimensão espiritual segundo o grau de evolução que pertence.
      Assim, não basta à criatura desenfaixar-se da matéria pensando que penetrará na dimensão divina dos Anjos. Para conviver com a angelitude, é mister que se torne também um Anjo: pela ideia, pelo sentimento e acima de tudo pela vivência. Trabalho este que se realiza através das vidas nas crostas dos mundos físicos até o Ser completar a conscientização divina do amor e da sabedoria. As leis da natureza espiritual obedecem às graduações evolutivas para o próprio engrandecimento da vida.


                                                                     

E referindo-se aos planos astrais que servem de habitações aos seres inteligentes nas diferentes dimensões físicas e espirituais do Universo de Deus, conclamou o Cristo: Na casa de meu Pai há muitas moradas (João 14. 2)e demonstrando a categoria de nosso mundo em relação às demais estruturas dos corpos celestiais, completou o Mestre: Que a Terra ocupava a posição de estrado no edifício universal (Mateus 5. 34 a 35). 
       E entre todos os povos e no seio de todas as crenças, há registros de casos relacionando os sinais visíveis ou sutis das inteligências extrafísicas interferindo-se naturalmente como força viva da criação de Deus; mas vamos buscar na Bíblia, os escritos sagrados de todos os tempos, essas manifestações das potestades da natureza cósmica; algumas pelas suas narrações singulares são vistas pelo lado do maravilhoso, do sobrenatural, e com isso nos esquecemos de examinar o aspecto educativo e benéfico desse intercâmbio.
C É U S 
Abrahão Ribeiro
Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
     Voz do Espírito






Nenhum comentário:

Postar um comentário