sábado, 25 de maio de 2013

PRODÍGIOS PERCEPTÍVEIS - Além do Plano Carnal




    Há muitos dias que o Pastor de determinada comunidade evangélica em nossa cidade, me fizera o convite para visitar a sua Igreja, tentando me conciliar ao seu sistema de crença.
        Nada contra, mais eu já tenho as minhas idéias solidificadas na espiritualidade cristã, de acordo os sentimentos que me foram revelados pelos agentes invisíveis de Deus, na criação.
         Relaciono-os na íntegra: imortalidade da alma; vida contínua e sucessiva com o objetivo superior de crescimento para o infinito celeste; vida inteligente interestelar em outros sistemas planetários; interação com os seres espirituais; reencarnação da alma e integração com o Reino Divino (estado superior de consciência espiritual).
           Pois não haveria sentido se acreditar na imortalidade da alma e admitir que tudo finaliza com a morte física da criatura, sem permitir outros meios naturais de progresso para o despertar progressivo da alma; isso porque determinados dogmas das organizações religiosas bloqueiam a abertura para novos entendimentos espirituais, tais: a da vida ininterrupta e infinita.

       Assim também não adianta aceitar a vida infinita e entender que ela se limita apenas ao orbe terrestre, pretendo inibir os conhecimentos dessa vida para outras dimensões do Universo sem fim.

      Mas, felizmente, esforço-me para a universalidade de idéias benéficas, e visito e respeito todas as comunidades de fé cristã. Porém uma coisa é visitar e fraternizar-se com essas comunidades, e outra coisa que expressa coesão de idéias, é você vir aceitar os seus dogmas como princípio espiritual único e absoluto de integração com o plano divino, ignorando outros conceitos benfeitores de espiritualidade e fé raciocinada,  diante de tantos problemas que nos fazem questionar os por quês das causas ocultas, das desigualdades intelectuais e morais dos seres inteligentes, sob a luz da sabedoria plena e justiça com equidade.


           Naquela sexta feira santa do ano 2010 ali estava eu e minha esposa marcando presença com reverencia entre os irmãos dessa comunidade. Éramos mais ou menos cinqüenta pessoas reunidas para assistirmos ao culto que eu esperava que descrevesse sob a paixão e morte de Jesus, dado o momento propício para refletirmos a respeito do calvário do Divino Mestre. No entanto o tema da noite abordou sob a libertação, era um culto de correntes de bênçãos.

      Praticamente era a primeira vez que eu adentrava naquela comunidade, e como a construção do templo era recente, eu estava admirado observando a arquitetura do prédio, salão bem amplo, com altura bem elevada, mais ou menos sete metros, muitas janelas para arejamento do local. No entanto, logo nos primeiros momentos, me chamou a atenção um tijolo de oito furos desalinhado na parede e fora do prumo, mal fixado talvez com restos de massa de cimento em um dos pontos mais altos do prédio, bem na parede do fundo, do lado esquerdo do púlpito.
        Coisas essas que mostravam desleixo no acabamento da construção, e que me deixaram apreensivos, pois estávamos em ambiente público e as pessoas dirigentes deveriam se preocupar com a segurança daqueles que frequentavam aquela casa de louvor.

     Chamei a atenção de uma Irmã na fé e também minha esposa sobre o fato, e ela me respondeu que também havia percebido aquele tijolo mal colocado num local propenso a despencar.

       O culto estava bem alegre, mas apesar do seu desenrolar, havia uma pessoa trabalhando na extensão provisória de fios, caixas e instalação de vídeo para os louvores a realizar-se na noite do dia seguinte com os jovens, pois haveria um encontro regional da juventude naquele Templo, e o palco de atividade seria bem ali embaixo do raio de alcance daquele tijolo que estava destoando a construção.

      Os trabalhos da noite continuam e na hora da oração sobre as bênçãos eu comentei com a minha esposa que a minha benção ao Poder Divino seria no plano das inspirações para que sugestionasse o Pastor dessa congregação, afim de que o mesmo ficasse comovido e tomasse a providência imediatamente da retirada daquele tijolo para que não viesse acidentar alguém em sua Igreja. E até brinquei com ela, dizendo: que só viríamos novamente ao culto, nessa comunidade, depois que ele o Pastor confirmasse a solução do problema.

       Bem, pode até parecer implicação, e como diz o ditado popular: presságio.  O certo é que a pessoa que estava instalando os fios e conectando os aparelhos concluiu a sua tarefa e veio se acomodar juntamente com a platéia assistente. Dez minutos após essa pessoa ter saído da área em que eu estava considerando de alto risco, aconteceu a materialização de nossas preocupações: o tijolo desprendeu-se lá do seu local e veio violentamente em direção ao chão.
       Ainda bem que não havia ninguém naquele momento nas proximidades da sua trajetória que equivaleu a massa do tijolo 03 kilogramas vezes à altura 06 metros e vezes velocidade - daria dezenas de kilos. Imaginem se isso ocorre na noite do dia seguinte, aonde os jovens iam se reunir! 


      Após o final do culto, alguém comentou que aquele tijolo estava ali desde o término da construção, há alguns anos.

                           
Além do Plano Carnal 
Abrahão Ribeiro
Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito
http://voz-doespirito.blogspot.com.br/
  vide comentário abaixo

Um comentário:

  1. COMUNHÃO DE PENSAMENTOS


    Desdobrando o ocorrido. Os espíritos comungam com os humanos, suas reuniões? Sim, perfeitamente normal.

    Teve alguma ajuda espiritual, no lance do tijolo despencar para não acidentar, possivelmente alguém naquele local? Sim, com naturalidade.

    Como aconteceu isso? Pela combinação de forças: físicas e espirituais. Alguém da plateia ali presente naquela noite doou fluido eletromecânico para que as entidades espirituais pudessem adensar forças de efeitos físicos e remover o objeto material. Essa doação energética ela é sutil e são absorvidas de partículas eletromagnéticas do pensamento idealizado pela vontade do intermediário de efeitos físicos. Muitas vezes também várias pessoas reunidas podem pela força mental inconsciente doar esse fluido que os benfeitores espirituais manipulam e promovem os deslocamentos de elementos corporificados.

    O certo é que os espíritos sábios aguardam as iniciativas humanas para nesse esforço conjunto intercederem atuando sem prejudicar as leis da física para mover objetos materiais, apesar de sabermos que essas reações pertencem ao campo de atividade humana. Mas, a mente humana só desejando não obteria o deslocamento do objeto, foi perfeitamente uma combinação de fluidos interligados entre os planos: físico e o espiritual, que as consciências espirituais ali presentes tomaram a providencia e manifestaram espontaneamente através do efeito físico.

    Assim naquela noite ocorreu uma benção materializada pelas forças espirituais benfeitoras com permissão da Providencia Divina, a fim de evitar-se um incidente, que fatalmente poderia acontecer nos dias porvir, e talvez com complicações de efeitos graves para a direção daquela Igreja culminando até com ocorrência na Secretaria de Segurança Pública.

    Pai! Não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal.

    ResponderExcluir