domingo, 3 de fevereiro de 2013

BOA ESPIRITUALIDADE - Além do Plano Carnal




   
    Vivemos e agimos como se fôssemos a célula de um grande corpo: a humanidade. As nossas ações benéficas reagem na comunidade socioambiental e pode alcançar movimentos de libertação e paz; ou, se forem nocivas: deturpação dos nossos sentidos.

     Se a consciência eleva-se em conexão com plano espiritual celeste pode estender assistência invisível a todo o seu grupo social: pais, filhos, irmãos, parentes, amigos, colegas e até mesmo irradiar vibrações positivas aos adversários.
    Porém, se a consciência decai moralmente sucumbindo em abismos interiores de perturbação, ela pode afetar psicologicamente na mesma lei de atração a todo o seu grupo: pais, filhos, irmãos, parentes, amigos, colegas, e aos adversários, e mesmo alcançar sensivelmente o plano extrafísico e a equipe amparadora tutelada pelo anjo d’aguarda da criatura, que se encontra desorientada do bem. 

  Muitos, de algum modo, ficarão sensibilizados com os raios e ondas de sofrimentos irradiados pela consciência decaída em sofrimentos morais. 

    Assim como as pessoas sensíveis à solidariedade não sentem prazer em ver as aflições alheias; da mesma forma procede a Lei da Vida que reflete consciência, lucidez. Quanto mais luz! Mais vida e sentimento. 

       Por isso que, Jesus em espírito, nos altos céus da consciência celeste, vendo e analisando os sofrimentos da humanidade em relação às trevas da razão: ateísmo, materialismo, paganismo, barbarismo, idolatrismo, fetichismo, ou mesmo excessiva religiosidade que fatalmente promove o fanatismo, e tudo isso forma um conjunto de desarmonias que causam males às criaturas, levando-as ao caos dos padecimentos morais na vida terrestre e consequentemente no além extrafísico.
      Jesus não relutou, desceu das alturas celestiais da vida superior e revelou aos homens: o amor divino, a paz interior, a esperança, a fé renovadora, o saber espiritual, a confiança na assistência invisível do Espírito, o perdão fraternal, a fraternidade universal, a interação celeste. 
  Não divulgou cultos externos a denominações religiosas; mas sim revelou princípios de vida moral consolidado numa doutrina saudável - a boa nova de ensinamentos espirituais, no mandamento: "fraternizai-vos uns aos outros - João 13. 34, 35", o princípio que conduzirá a consciência humana a um estado de harmonia uns com os outros, e integração com a vida celeste. 

   Enfim Jesus revelou aos homens que todos os fundamentos da vida estão sob a gestão universal de nosso PAI Celestial.

Além do Plano Carnal 
Abrahão Ribeiro 


 Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito
http://voz-doespirito.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário