domingo, 18 de novembro de 2012

CRIAÇÕES MENTAIS - Além do Plano Carnal



    "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do Alto, descendo do Pai das Luzes, em quem não há mudança e nem sombra de variação" (epístola do apóstolo Tiago 1. 17 – Bíblia sagrada).  
       Tudo que é do bem é irradiação da luz divina, e se expressa em: amor, fraternidade, compreensão, respeito, virtude, saber, fé. 

     Nesse esforço contínuo a formação de nossos pensamentos vai se expandindo com raios harmoniosos e belos da espiritualidade edificante, e que numa dimensão vibratória maior se conecta com a espiritualidade celeste, e que por sua vez num plano macro universal da mente cósmica tem extensão às causas supremas da espiritualidade divina.   


    Acontece que nem todas as consciências espirituais estão unidas nessa harmonia superior no  bem com o Criador da Vida, ou seja: espiritualidade edificante, que conecta com a espiritualidade celeste e, que se integra à espiritualidade divina.
    Assim como existem pessoas inteligentes com diplomas universitários e até com mestrados e doutorados, e que usam suas criações mentais promovendo a corrupção nociva, as maldades ocultas, e injustiças sociais de toda espécie;
    também na mesma afinidade mental existem consciências espirituais com bagagem intelectual no plano extrafísico, paralelamente à vibração da mente humana, e que usufruem o livre-arbítrio e focam suas criações mentais para incentivar o mal, o escárnio, a ironia, a ignorância, o domínio das trevas da razão. 
  Os semelhantes se atraem nos seus objetivos”, essas consciências nos dois planos material e espiritual não atuam de forma isolada. Pois assimilam reciprocamente as mesmas imagens mentais coadjuvando forças entre si, e que se influenciam sutilmente suscitando as trevas da razão, o materialismo entre as pessoas desmotivadas para a luz do bem - eis a razão de Jesus nos alertar: "vigiai e orai para não cairdes na tentação".

   Claro que, a Providência Divina tem poderes absolutos para extinguir toda treva e maldade que ainda circula no astral terrestre; porém Deus não quer destruir a consciência humana ignorante ante as leis divinas que regem a vida, elucida as Escrituras sagradas através do profeta Ezequiel cap 18 Vers 23 a 32: que o “Senhor da Vida não tem prazer na morte do pecador.

      Deus é o Criador absoluto! E o que está nos seus desígnios (planos): é educar a alma de sua criatura, nem que para isso seja necessário o curso de várias reencarnações provacionais e corretivas, ou até mesmo expiações no plano astral.
      Ao final dos tempos de regeneração das comunidades terráqueas, caso ainda perdure as trevas na consciência; aí sim, são realizadas no extrafísico as transmigrações das consciências espirituais ignorantes ante as Leis eternas para outros planos astrais de natureza primitiva, no Cosmos, que funcionam como mundos prisões, mundos correções, mundos expiatórios – “onde ali haverá choro e ranger de dentes” – conforme elucidou Jesus (Mateus 22. 13).

    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8. 32). A boa nova de Jesus é um código moral de vida eterna, que integra a consciência espiritual ao seio universal de Deus.
     É mister crescermos nos conhecimentos da mensagem do Divino Mestre e desenvolver a fraternidade cristã, a educação moral, as ações edificantes... irradiações íntimas do amor divino, e assim burilar as criações mentais para que elas tenham um caráter justificado no bem sublime com o Criador.

 Além do Plano Carnal 
Abrahão Ribeiro   
Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário