sábado, 7 de abril de 2012

LUZ DO PRINCÍPIO - Além do Plano Carnal






        Deus é imaterial, e Deus é Espírito (João 4. 24 - Bíblia sagrada),  eis a verdade imutável.
     E nos planos imateriais da existência onde somente o pensamento pode se tornar visível e sentir a presença de Deus como fonte suprema da Vida, compreende-se que: não há raciocínio mais sábio que esse da Gênese bíblica para elucidar a causa da vida.
      E no começo de todas as coisas disse Deus: haja luz! E a luz se fez. E outro principio de vontade providencial que demonstra que a energia criadora é movida por uma causa racional:  "Deus é o Pai das Luzes" – apóstolo Tiago 1.17 Bíblia sagrada

   Deus, sentindo o silêncio nos espaços infinitos irradia uma Luz imensurável e gera os Agentes Divinos para expansão e glória da vida, no qual Cristo e suas Potências Angélicas integram-se nessa unidade de Verbo Criador, com o Pai.


       E vendo Deus que tudo isso tinha sentido, a sua mente criadora irradia Luz que agrega forças eletromagnéticas que originam fontes de energias que formam a matéria do principio e que estruturam os corpos celestes, as dimensões extrafísicas, as constelações de astros, enfim as galáxias. Nesta causa inteligente temos a consolidação física do Universo.

    O que adiantaria o Universo sem seres para o habitarem?  Funcionaria como uma casa deserta, tal qual uma obra sem utilidade.

     O Poder Mental do Criador entra em ação e irradia Luz que se divide em elementos vitais e vão formar milhares e milhares de centelhas que pulsam forças eletromagnéticas.
        Os elementos vitais do principio são submetidos no espaço e tempo a passar por uma série de programas existenciais para desenvolverem os níveis conscienciais da razão do Ser.

    Os elementos vitais incorporam energia condensada do plano astral e sob a ação físico-química dos corpos celestes, e sofrem múltiplos nascimentos nas energias do plano material para desenvolverem por meio de provas a razão do Ser: o saber, a moral, a capacidade de sentir, do belo, do amor, da perfeição à imagem do seu Criador. Assim no espaço e tempo das energias do reino animal desenvolve-se a consciência humana.

      Após cada etapa de aprendizado no plano material o Ser desfaz-se do corpo animal pela lei natural de falecimento orgânico (morte), devolvendo ao seio da natureza os elementos químicos utilizados no plano astral onde habita.
                 E, assim a consciência que é um raio de luz, adentra novas dimensões da vida em planos extrafísicos retornando para uma análise de foro íntimo diante da Luz Divina Criadora.

   Aqueles que estão perceptíveis à Luz Divina, que um dia na aurora dos tempos os gerou, abrem-se no extrafísico das dimensões astrais os canais da percepção mental, na dimensão infinita do imaterial, para novos aprendizados nos planos das energias irradiantes como consciência espiritual.

  Sucedem-se os planos mentais de consciências da vida até o Ser complementar a perfeição que o integra relativamente à Luz Suprema na sua origem chamada de PAI, onde somente no seio imaterial do Criador, o ser alcança as energias divinas para desfrutar atividades de harmonia do belo e da perfeição, intensificando a felicidade global na casa universal como consciência celeste.         
   "Na casa do Pai Celeste há muitas moradas", sintetizou Jesus. Essas palavras do Mestre Divino na sua análise profunda quer dizer as infinitas dimensões de planos de energias nos mais diversos estados de composição: condensadas, fluídicas, irradiantes de luminosidade espiritual, onde o ser consciencial habita fazendo o seu aprendizado intenso para a sua integração celeste como filho da Luz. 
  O planeta Terra na sua cosmografia de educandário de provas e expiações é o habitat "morada" dos seres humanos..

   Os filhos maiores da Luz desempenham funções de messias celestiais, guias de humanidades. Assim é a ação de todas as mentes unidas no ideal sagrado da vida: do bem; do amor; da sabedoria; e que se integram como agentes invisíveis no seio imaterial do Universo, e contexto supremo com o Pai da Criação.

  Quando despertamos como consciência diante da Vida, desabrochamos a razão do ser sob a tutela do Cristo celeste, e percebemos os Universos visíveis e invisíveis que já estavam no tempo e espaço estruturados como obra universal do Criador.

    Assim como entendemos e afirmamos que uma obra de arte é criação de uma mente genial e que expressa na sua intimidade uma filiação com o seu autor criador.
    Nessa mesma relação compreendemos que todas as coisas: matéria, espírito, luz, consciência, vida, seres vivos, astros, enfim a Natureza infinita - são agentes idealizados por razão superior à razão humana, e o seres inteligentes que integram a existência racional desses Universos são filhos da Inteligência Suprema e Criadora do Cosmos - Deus.

     Pai Nosso que estás nos Céus - Espírito e Vida que cria, move e sustenta todos os planos da criação universal.
 Além do Plano Carnal 
Abrahão Ribeiro
Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito





Nenhum comentário:

Postar um comentário