domingo, 4 de março de 2012

RAZÃO DO SER - Além do Plano Carnal



     O homem é um ser racional. E conectado na forma material do homem, no seu interior orgânico, vige sua consciência na busca de desenvolver os valores intelectuais e morais com o objetivo de alcançar sua plenitude celeste, de criatura criada à imagem singular de seu Criador.
     Todo trabalho consumido nas energias do aprimoramento do Ser centralizam-se no aperfeiçoamento dos sentidos, pois através dos sentidos o ser sente, ouve, percebe, aprende, comunica-se, age, ama, trabalha, eleva-se, integra-se com a vida aperfeiçoando sua filiação celestial com a consciência universal do Criador, refletindo num estado relativo sua semelhança em espírito, porém não absoluta.
       Somente Deus é absoluto. Amor e sabedoria são as metas nobres que o ser tem que complementar no tempo e espaço de suas existências.

     Todos os seres espirituais são criados simples e sem noções de conhecimentos. Todos sem exceção alguma partem do ponto zero de consciência e gradativamente no tempo e espaço vão alcançando os níveis da razão, da inteligência, da moral e perfeição dos sentidos em amor e sabedoria.
     Matéria e Espírito são planos diversificados na Natureza Cósmica, e tão interligados entre si que confunde a mentalidade instintiva sobre as divisões do corpo, alma e espírito, e suas reações energéticas de um sobre o outro.
   O Criador irradiando sua força mental atua invisivelmente em toda Criação nos diversos planos existenciais da Natureza cósmica. A criatura obra prima que reflete a unidade com a Vida está desenvolvendo a intelectualidade no meio ambiente das energias que expressam a evolução: material, espiritual, e divina; e que desenvolve os níveis conscienciais do Ser, primeiramente: humano, expandindo a espiritualidade, até que se integre ao celeste, ao divino. 
     A vida de um ser espiritual para se manifestar na matéria foi irradiada do infinito Criador para a finita criatura, e desenvolve-se em vários ciclos existências na busca do intelectual, da moral, do saber até a integração consciente ao seio imaterial do infinito cósmico.
      Existência material: é a vida no reino animal; é a vida que transcorre nos fluidos da matéria orgânica, onde o ser espiritual faz seu despertamento através das existências que se sucedem, quantas forem necessárias para seu despertamento superior de integração com a Luz divina.
      A consciência é essência imaterial. E aciona primeiramente no plano incorpóreo força eletromagnética na dimensão planetária a que se vincula, onde é estruturado um corpo energético e assim é possível condensar matéria físico-química desse plano, ou seja: nascer num corpo nas energias do reino animal assumindo e desenvolvendo a consciência humana.
    Existência espiritual: é a força sutil sideral que a consciência, essência imaterial, unifica através de ressurreições (vida nova) nos planos extrafísicos para vivenciar experiências no reino espiritual; são planos de vidas que se desenvolvem nas dimensões etéreas e habitáveis dos astros, onde o ser continua vivendo e aperfeiçoando o seu caráter para o infinito cósmico, até que a consciência se integre com o plano mental superior de natureza celeste.  E, se essa ressurreição toma um estágio de aprendizagem evolutiva para alma nos fluidos orgânicos da carne, se efetiva a ressurreição na carne, ou seja: a reencarnação da alma. Alma é o mesmo significado de espírito. 
     Existência celestial divina: é a essência imaterial divina que o ser assume quando faz sua desintegração com todas as formas de vidas nos planos: material e astral, integrando-se com a Luz Suprema que irradia no seio imaterial do Cosmo. É o estado de natureza celeste pleno no mental superior, da criatura em conexão consciencial com o Criador.
    Consolida os ensinamentos do Divino Mestre: "vós sois deuses". E o reino divino está dentro de vós mesmos. E o mesmo espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

     Pai! Dei-lhes a glória que a mim me destes para que todos sejam um como nós somos um (referencial nas escrituras da Bíblia: Salmos 82: 6; João 10: 34-35; Lucas 17: 20-21; Romanos 8:16 e João 17. 21 a 24)
   Conscientização: a criatura humana não é constituída somente de matéria animal. Na sua consciência está centrada a essência da vida infinita e indestrutível: a alma, ou espírito, ou, consciência espiritual.

Além do Plano Carnal 
Abrahão Ribeiro
Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito





Nenhum comentário:

Postar um comentário