domingo, 18 de março de 2012

CONSCIENTIZAÇÃO - Além do Plano Carnal



Afirmou com muita sabedoria certo filósofo: penso logo existo (Sócrates)”.

Uma das maiores expressões do ser criatura é a capacidade de pensar, e pelo pensamento formamos as correntes de idéias que promovem as ações. E essas criações mentais nos caracterizam como consciência no contexto da vida.
Você como consciência é um foco no infinito – certo? E igualmente como você existe também outras consciências vivendo no físico terrestre como seres humanos. Seguramente o dobro dessa quantidade no extrafísico do astral terráqueo como espíritos e, em quantidade infinitamente incalculável de milhares e milhares vivem outras consciências siderais (extraterrestres) nas múltiplas dimensões físicas e espirituais do Universo infinito. E todos convivendo e se atraindo mutuamente por sintonias magnéticas nessas energias que resultam em reações que levam a um efeito conclusivo: moldar o caráter evolutivo do grupo nas sintonias das afinidades para o desenvolvimento intelectual e moral dos seres inteligentes.
A consciência para manter-se lúcida em estado crescente tem que evoluir até atingir o nível celeste que a integre na unidade filiativa com a consciência universal do Criador, fonte de energia e existência suprema. De onde um dia na aurora dos tempos irradiou luz e formou o ser como criatura dotando-a de consciência para participar e desenvolver a sua capacidade de interação na vida. E por que não a vida eterna? 
    Logo compreendemos que a criatura não pode evoluir isoladamente, a criatura é um ser que precisa interagir socialmente, e nesta escalada: primeiramente em família, depois na escola, em associações, no trabalho, e finalmente na comunidade como célula psicossocial.
 As correntes de idéias influem diretamente em nossa evolução materializando os atos e promovendo o nosso destino. Estamos construindo o nosso porvir, assim como o hoje é uma conseqüência do passado. Ninguém engana a lei de convivência - temos aquilo que semeamos: se agirmos nas sintonias do mal iremos receber de volta as energias conturbadas do mal que resultam em sofrimentos de diversas gradações.
    Porém se pautamos nossos pensamentos e ações na dinâmica do bem, do amor, da fraternidade, da fé criadora, vamos assimilar as correntes de harmonia, de bom ânimo, de força saudável, e vida irradiante de felicidade que se complementa em outros planos da Criação celestial. 
E como ser que usa a razão conscientemente jamais se deve admitir o nada, ou mesmo o acaso. Se nas mínimas coisas o principio de ação e reação expressa a ética com perfectibilidade. 
     Como no plano macro da vida universal, ignorarmos o princípio moral e intelectual que cria, move e sustenta todos os seres racionais e irracionais que pulsam na esfera do viver em todos os ângulos da Criação cósmica?


Como ser cônscio!... E aceitar que tudo que existe no Universo é um impulso simples de energia inconsciente?
Que compreendam aqueles que se auto-afirmam conscienciosos em negarem a imortalidade da alma, a vida interplanetária, o intercambio mental entre os seres espirituais, a existência de um Ente Superior Criador, e admitirem que os fundamentos da Vida são simples impulsos da matéria... 
 A energia é reação de forças e não causa racional da Criação. A causa de tudo: vida, matéria, espírito, consciência, luz, Natureza, está centrada na Inteligência Superior. A Inteligência é criadora e ela é efeito de uma causa maior: D E U S.

Existem ilusórios cientificismos que se rotulam de ciência, e ou filosofia, e que pesquisam os fenômenos conscienciais do ser, no entanto procedem como sistemas inconscientes quando ignoram a razão da Inteligência Criadora do Cosmos: DEUS.

O comprometimento consciente acima de qualquer idealismo deve ser com a busca da verdade, pois muitas pessoas que estudam os fenômenos da consciência espiritual no intuito de alcançarem níveis frequenciais de projeção mental e que, no entanto renegam a Providência da Assistência Divina em todos os planos da Criação cósmica, se perturbam prejudicando sensivelmente em suas existências: a força saudável da mente criadora.


do livro: Além do Plano Carnal         
Abrahão Ribeiro


Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
     Voz do Espírito
http://voz-doespirito.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário