domingo, 4 de dezembro de 2011

SONHOS LÚCIDOS - Além do Plano Carnal




    Sonhos lúcidos: nível intelectual de sugestões de sonhos em corpo mental mais aguçado com a finalidade de orientar o ser na vida de relação social, e que promove nessas experiências visionárias o desprendimento consciente da alma, dos elos que a prendem ao corpo físico.

   Na história dos povos, sonhos lúcidos que moveram destinos de civilizações:

  Em visão mental o patriarca Abraão ouve do Senhor a promessa da sua descendência secular sobre as nações (Gênesis 15. 1 a 5) Bíblia sagrada.

O patriarca Abraão tem um sono profundo e recebe a revelação divina em sonho lúcido sobe o cativeiro de sua descendência em terras estranhas (Gen 15. 12 a 16).

Abimeleque, governante dos filisteus, é advertido severamente em sonho lúcido por Jeová sobre sua atitude de querer tomar pra si como mulher a Sara, que era esposa do patriarca Abraão (Gen 20. 1 a 6).                                  
      Jacó em Sonho lúcido vê a belíssima imagem de uma escada cujo topo se perdia nos céus, e por ela descia e subia os seres angelicais; e bem no alto, no topo da escada vislumbra a iluminada presença do Senhor que lhe abençoou intensamente (Gen 28 10 a 16).

     O sonho de José, filho de Jacó, quando pressentiu a ascendência política que teria sobre seus irmãos mais velhos, fato este que despertou aborrecimentos entre eles, e que os influenciou para que tomassem a iniciativa de vendê-lo como escravo a comerciantes do Egito (Bíblia Sagrada, livro de Gênesis  37. 6 a 10).
O sonho instrutivo de Faraó, rei do Egito, sobre os flagelos terríveis de “7 anos de crise de fome” que aconteceriam na região do oriente médio durante o seu governo (livro de Gênesis, cap 41).
Moisés, no monte Horebe, tem uma visão espiritual do anjo do Senhor, em meio a fluidos luminosos que não se consumiam, isto é, não queimavam oxigênio (Êxodo 3. 1 a 3...)  


Deus fala com Samuel em sonhos condenando as atitudes devocionais de ofertas e manjares do sacerdócio (I Samuel, cap 3 Bíblia sagrada)


 A visão mental dos querubins - espíritos celestiais (profeta Ezequiel cap 1 Bíblia sagrada).
 Arrebatamento em espírito; ou, projeção mental do profeta Ezequiel amparado no Espírito do Senhor, a descrever a visão espiritual das almas em expiação na região astral denominada na linguagem hebraica sheol - “o vale dos mortos”, e esclarecer essas almas sobre os futuros renascimentos que elas teriam na crosta terrestre para novos aprendizados (livro do profeta Ezequiel cap 37 Bíblia sagrada – “a visão de um vale de ossos secos” ). 
 O sonho lúcido do rei Nabucodonosor sobre os Reinos que sucederiam o seu Império (Daniel cap 2 e cap 4).
   O sonho instrutivo do rei Salomão quando vislumbra o Espírito do Senhor que lhe orienta pedir o que quiser, e Salomão lhe pede  sabedoria e discernimento para governar (I Reis  3 a 15)


 O anjo Gabriel se comunica em sonho instrutivo com José, esposo de Maria de Nazaré, e transmite orientações a respeito da gravidez de Maria, e a grandeza dessa missão espiritual (Mateus 1. 20 a 21).

      O  anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e lhe adverte com veemência fugir para o Egito a fim de evitar a fúria do rei Herodes (Mateus 2. 1 a 18).

     Após falecimento de Herodes, o anjo do Senhor torna a aparecer em sonhos a Jose e lhe recomenda que já pode retornar à sua  pátria (Mateus 2. 19 a 23) 

   Os Magos do Oriente são orientados por divina revelação, através de sonho lúcido, para não revelar a Herodes o local onde estava o menino Jesus (Mateus 2. 12).
 O sonho lúcido da mulher de Pilatos visualizando o sofrimento de Jesus no calvário (Mateus 27. 19)


 Visão em espírito de Paulo de Tarso, nas proximidades da cidade de Damasco, quando entrevê mentalmente Jesus redivivo e que lhe chama fraternalmente a mudanças de atitudes na renovação da fé (Atos 9. 1 a 9).

 Visão espírita de Jesus a Ananias que lhe recomenda prestar ajuda fraterna a Paulo (Atos 9. 10 a 12).

   Arrebatamento dos sentidos (projeção mental) do apóstolo Pedro para entrar em contato com o centurião Cornélio - Atos dos Apóstolos 10. 9 a 20


  Visão do centurião Cornélio quando entrevê em plena luz do dia um anjo do Senhor que lhe orienta entrar em contato com Pedro, apóstolo de Jesus (Atos 10. 3).

 Visão do apóstolo Paulo durante o seu descanso noturno, entrevendo em sonho lúcido um habitante da Macedônia que lhe pede visitar a sua região para divulgar o Evangelho (Atos 16. 9 a 10).
 Projeção mental do apóstolo Paulo à terceira dimensão celeste onde recebe orientações sobre a sua missão apostolar (II Cor 12. 1 a 5).


 Visões em espírito (percepção da consciência além do corpo físico) do apóstolo João, na ilha de Patmos, quando recebe orientação intuitiva diretamente do espírito de Jesus admoestando as congregações cristãs vigilância nos padrões da moral evangélica, nos seguintes fatos: heresias que se formavam no seio das primeiras comunidades do cristianismo nascente; e advertências dos eventos catastróficos dos finais de ciclos provacionais das sociedades terráqueas, e que renovariam para o bem o porvir da humanidade (Apocalipse 1. 9 a 10).

 O sonho lúcido de Maomé quando entrevê em suas visões o anjo Gabriel que lhe transmite orientações, daí nasce o Islamismo.

 O sonho lúcido de Francisco de Assis, quando ouve uma voz augusta que lhe pede trabalhar pela renovação da Igreja.

   Arrebatamentos e visões do poeta Dante, no livro “A Divina Comédia”

   O sonho lúcido de um dos integrantes do grupo “Mamonas Assassinas” - conjunto musical brasileiro, quando pressentiu um desastre no qual vinha a sucumbir. Assunto gravado em vídeo e divulgado nos meios de comunicação nacional dias antes do acidente aéreo, que extinguiu a existência carnal do grupo.

   O sonho lúcido do Pastor evangélico Luiz Antonio que descreve que foi arrebatado à dimensão celestial e pode pressentir o desastre que ceifaria muitas existências físicas, no qual também ele passaria por essas provações. O Pastor Luiz Antonio estava no vôo JJ 3054 da TAM, julho de 2007 (confirmar vídeo no Google).
Nota: A pessoa ao sentir projeções da visão espiritual (clarividência, dupla vista), inicialmente ela entra numa espécie de torpor dos sentidos físicos, como se fosse um pré-sono. Já nos sonhos lúcidos a pessoa, geralmente, está sob o efeito do sono corporal, e a sua alma adquire desprendimento, consciência, lucidez e passa a visualizar as imagens que se desdobram diante de sua visão espiritual.


Além do Plano  Carnal   
 Abrahão Ribeiro  

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito
                 
                

Um comentário:

  1. MAIS REVELAÇÔES ATRAVÉS DE SONHOS NAS ESCRITURAS



    Sonho lúcido do rei Salomão quando vislumbra o espírito do Senhor que lhe orienta pedir o que quiser, e Salomão Lhe pede sabedoria e discernimento para governar (I Reis 3. 5 a 15)
    Segunda aparição em sonho lúcido do espírito do Senhor ao rei Salomão, e que lhe faz severas advertências (I Reis 9. 2 a 7)

    José é advertido em sonho lúcido para retirar-se imediatamente com o menino Jesus para o Egito, porque o rei Herodes estava prestes a cometer uma barbaridade com as crianças de sua jurisdição (Mateus 2. 13)

    José no Egito é orientado em sonho lúcido pelo anjo do Senhor a voltar à sua pátria, em virtude do falecimento do rei Herodes, aquele que tinha pretensões em assassinar o menino Jesus (Mateus 2. 19)

    José é orientado por divina revelação em sonho lúcido a fixar residência na região da Galiléia (Mateus 2. 22)


    Intensivo de Difusão Espiritualidade - i d e

    http://vozqclamabr.blogspot.com/

    ResponderExcluir