domingo, 6 de novembro de 2011

OS SENTIDOS - Além do Plano Carnal





  Informa-nos a Ciência: “Há mais mistérios na mente humana do que no Universo visível”. 

  A mente é um plano misterioso, porém não insondável. E o ser humano caminha na sua longa trajetória evolutiva no conhecimento de desvendar as idealizações que se formam nesse universo oculto, que é o templo da consciência - a casa mental do ser.


  Sabemos que há no ser humano cinco sentidos que sensibilizam a sua existência e todos estão interligados à mente criadora, que coordena toda vida inteligente: visão, olfato, tato, paladar e audição. Nessas percepções de sentir a interação da vida carnal, o ser humano já parece perceber o sexto sentido que está integrado ao seu psiquismo, à sua espiritualidade; bem, é o sentido do futuro, do eu espiritual. E na historia dos povos sempre existiram pessoas voltadas para as coisas que se relacionam a esse plano subjetivo conectado ao inconsciente humano: o sonho das idéias excelentes.

   Sonhar é perfeitamente normal e ter sonhos saudáveis fortalece o astral da mente renovando as aspirações do ser. Às vezes parece que não nos lembramos das cenas desdobradas durante o sono; e em outras tantas ocasiões quando o nosso corpo se encontra na fase quase sono surge em nossa mente idéias extraordinárias de orientação para o nosso dia a dia, e quando despertamos no plano carnal até parece que nos esquecemos delas, mas com o tempo as cenas são revividas por nós na existência física e aí então recordamos impressões de já ter vivenciado essa experiência. E em outros momentos temos sensações nítidas de vivenciar cenas que já aconteceram em nosso subconsciente.


Níveis intelectuais de sonhos:
     O sono físico no seu desdobrar alcança níveis mentais que projetam a formação das imagens dos sonhos em uma escala de lucidez que pode variar de zero a 90 por cento, se é normal desta forma definir o metafísico.
   

 De zero a dez por cento de lucidez são aqueles sonhos que se projetam e temos a vaga lembrança que sonhamos, no entanto não nos recordamos deles integralmente e que durante a vigília se apagam completamente da memória.


     De dez a trinta por cento de lucidez as figuras dos sonhos nos impressionam, mas às vezes não sabemos discernir as suas imagens. É preciso entender o que o nosso inconsciente quer nos dizer através do sonho para nossa edificação nos instruindo na solidificação das atitudes saudáveis, mas para isso devemos buscar um recurso precioso em nós mesmos a intuição.

   De trinta a cinqüenta por cento de lucidez os sonhos tomam um corpo real, geralmente quem tem esse nível de sonho é necessário anotá-los, estudá-los, pedir orientação divina, inspirar-se na fonte da prece, falar solitariamente com o seu anjo protetor. A pessoa está fazendo incursão consciente ao surpreendente plano imaterial da consciência.

   Acima de cinqüenta por cento de lucidez os sonhos deixam de ser sonhos, a pessoa tem experiência nítida, real, você compreende essas coisas como um sentido – fora das vibrações carnais, a criatura distingue os dois lados da vida: material e espiritual.

   Além dos sessenta por cento de lucidez as imagens se apresentam com característica real da visão espiritual.
    O sono fisiológico libera parcialmente a alma dos centros de forças que a mantém aprisionada ao corpo físico. E, quando se entra normalmente pela freqüência intensa do sono corporal, o próprio organismo fisiológico tem os recursos naturais eletroquímicos de autodefesa que reveste a consciência espiritual das irradiações nocivas do baixo astral terráqueo. No entanto, se a mente se excita no desenvolvimento das percepções parapsíquicas para projetar-se além dos cinco sentidos carnais, aí é mais que saudável à consciência espiritual se fortalecer nos recursos invisíveis da oração e fé no Poder Divino.

     Em qualquer nível de sonho lúcido, ou projeção mental, ou desdobramento da alma, ou viagem astral, ou arrebatamento espiritual, ou êxtase sublime, é importante a criatura entender que o fenômeno é uma percepção do inconsciente além do corpo orgânico. Nãonada de anormal. Busquemos ajustar estes “mistérios” com estudos, meditações, pesquisas introspectivas de nosso ser, e finalmente como mais uma abertura para a expansão mental, com compreensão espiritual, e acima de tudo com muita no poder de Deus. Não é necessário a pessoa se impressionar que está sendo vítima de transtornos mentais, pois essas percepções estão perfeitamente enquadradas dentro das funções psíquicas do ser. No porvir a humanidade compreenderá mais os mistérios da mente, com naturalidade.

  Sonhar é formar idéias, e as idéias movem os destinos dos seres.


do livro: Além do Plano Carnal
             Abrahão Ribeiro

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito



Nenhum comentário:

Postar um comentário