domingo, 1 de maio de 2011

A REENCARNAÇÃO, Boa Nova Celestial


         
              
Século 5 antes de Cristo:
              O profeta Malaquias, capítulo 3 versículos 1 a 2 vide Bíblia sagrada, intuído pelo Espírito do Senhor e antevendo o futuro revelou episódios referentes à época de Jesus, na Terra: "eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim"...
     E, no capítulo 4 versículo 5, Malaquias esclarece: "eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o dia grande e extraordinário do Senhor".

            Jesus, no seu tempo, confirma esta profecia relacionada ao retorno de Elias, na pessoa humana de João Batista, vide Mateus capítulo 11. vers 10 a 14 "porque é este de quem está escrito: eis que diante de tua face envio o meu mensageiro, que preparará diante de ti, o teu caminho..."
          E, então reafirma Jesus: "E se quereis dar crédito "nas Escrituras", é este o Elias que havia de vir (falou estas coisas com relação a João Batista, testemunhando sua missão como precursor do Cristo)

     Isso se chama programação existencial, predestinação conforme descreve a epístola aos Romanos 8. 29 a 30 - "aos que Deus conheceu anteriormente, também os predestinou..." 

Século 1, início da era cristã

        O anjo Gabriel em visão espiritual a Zacarias, no Templo, comunicou a gravidez de Isabel: "tua mulher dará à luz um filho e lhe porás o nome de João. Porque será grande diante do Senhor, e estará nele  o espirito e virtude do profeta Elias" - vide Lucas 1. 5 a 24 Bíblia sagrada  

          Isso se chama renascimento, o espírito nascer de novo na existência material.
    Três décadas depois da anunciação do nascimento de João Batista pelo anjo Gabriel, Jesus confirma esta revelação: 
          João Batista é o maior de todos os profetas, e se quereis reconhecê-lo, ele é o Elias que estava predestinado a voltar em uma nova missão - vide Mateus 11. 1 a 15 e Mateus 17. 10 a 13 Bíblia sagrada

       Isso se chama reencarnação ! 


          Nota: o profeta Elias, líder espiritual do povo Hebreu que vivera na região do oriente médio há 900 anos antes da era cristã, e que combatera o paganismo politeísta dos seus contemporâneos - vide 1 Reis 18. 22 a 46 Bíblia sagrada 
            E por causa dos conflitos religiosos nessa época fora muito perseguido e provavelmente executado no vale Jordão diante dos Cavaleiros do fogo - II Reis 2. 12, esquadrão militar do rei Acabe/Acazias, e que estava a serviço de Baal, divindade dos povos fenícios.
          No entanto, o seu espírito  é amparado pelas potestades angélicas, e transladado num redemoinho de forças espirituais para as outras dimensões da vida celeste - II Reis 2. 11 onde intensifica o seu aprendizado para o porvir da evolução humana.
          E Elias retorna em espírito à existência física terrestre 9 séculos depois, agora na época do Cristo, confirmando assim a profecia de Malaquias, onde se submete pela Providência Divina à reencarnação humana conforme anúncio do anjo Gabriel, renascendo de novo na existência material em outra geração no qual se chama dessa vez João Batista, filho  de Zacarias e Isabel.
              O mesmo espírito  Elias vivencia assim em outros tempos como João Batista uma nova missão grandiosa de preparação espiritual, para anunciar dessa vez a passagem de outra personalidade muito maior que a sua: a encarnação do Cristo de Deus, no planeta Terra - vide João 1. 15 a 18 Bíblia sagrada 
                Bíblias traduçõesSociedade Bíblica por João Ferreira de Almeida; e Pe. Antonio Pereira de Figueiredo
Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
     Voz do Espírito



Nenhum comentário:

Postar um comentário