domingo, 1 de maio de 2011

O NASCER DE NOVO, Boa Nova Celestial


       

             Consolidou Jesus: Aquele que não nascer de novo não poderá alcançar o Reino de Deus; aquele que não renascer por meio da “água e do espírito” não poderá ver o Reino de Deus.  Não te maravilhes, isto é, deslumbres ou impressiones...   Necessário vos é nascer de novo!  (João 3. 1 a 12)  (I João 5. 6 a 8)
        
         Cristo enfatiza ao sacerdote fariseu, mestre da lei em Jerusalém, que o renascimento do ser na matéria (água) já eram ensinamentos compreendidos por vários Mestres religiosos antes da era cristã...  Nicodemos! Tu és mestre em Israel, e ignoras isto? (João 3. 10)

         Você sabia o significado dos elementos “água e espírito”, para vários Mestres espirituais da antiguidade? Vedismo, bramanismo, hinduísmo, zoroastrismo, hermetismo, esoterismo, essênios e cabalas.  

          Água: substância básica da matéria orgânica, elemento essencial à existência animal... E a criação da vida animal, primeiramente, surgiu nas águas (Gênesis 1. 20).  A Terra era sem forma e vazia; mas o espírito de Deus movimentava as águas (Gênesis 1. 2).

          “A vida orgânica no planeta Terra originou-se no seio dos oceanos, que é formado de moléculas de água (Biologia”).

             Espírito: força divina individualizada na criatura que impulsiona a vida intelectual e moral dos seres humanos.

          Você tem conhecimento que a reencarnação se materializa por meio de um novo nascimento? No qual o ser-espírito imortal, na forma de foco energético submete-se no espaço e tempo das gerações sucessivas aos renascimentos no plano físico, ressurgindo em nova existência material para renovação e aperfeiçoamento do ego, crescendo interiormente, despertando o estado divino na consciência – o reino celeste, e que integrará enfim em imagem e semelhança relativas a criatura com o seu Criador, nos planos celestiais da vida eterna. 

           Não se esqueça: a gestação do ser no útero maternal tem o desenvolvimento embrionário, simplesmente, em uma bolsa d´água;


           E que o corpo humano na idade adulta, a sua essência molecular é mais de 75% formado da substância água.    

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
     Voz do Espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário