terça-feira, 22 de março de 2011

REENCARNAÇÃO, entendimento dos Apóstolos

 “E os discípulos de Jesus lhe perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus Pais, para que nascesse cego? Jesus lhes respondeu: Nem Ele pecou, nem seus Pais, mas assim se sucede para que através dele se realize as obras de Deus (João 9. 2 a  4)”
          Os Apóstolos de Jesus compreendiam a preexistência e predestinação do Ser, e tinham noções da Alma e do seu renascimento na existência material para expiações do passado espiritual no mesmo grupo familiar, conforme o ensinamento do antigo testamento – vide Êxodo 20. 5; e Números 14. 18; e segundo a esperança que o povo hebreu aguardava na ressurreição carnal (reencarnação) dos espíritos dos antepassados em futuras gerações - vide Ezequiel 37. 1 a 14; e de acordo o apóstolo Paulo testificou séculos depois em Hebreus 11. 35 a 40.  Por isso eles levantaram essa questão ao Orientador Celeste: a razão daquele defeito de nascença? - Se era o espírito de um antepassado que renascera no mesmo grupo consangüíneo a fim de sanar o seu carma familiar?
          Observamos que Jesus não censurou os apóstolos por acreditarem em reencarnação, assim também como se reservou de vasculhar os erros do passado preexistencial daquela criatura; demonstrando elevada sensibilidade diante dos problemas da existência com ética aliada ao bom senso, esclarecendo que aquela alma acima de qualquer provação humana, cumpria a obra divina da evolução espiritual.
          A Terra é considerada no Universo um educandário de Almas de nível primário, um Mundo de Provas e Purificações, vejamos esta observação do Senhor: A Terra é o estrado dos pés de Deus (Mateus 5. 34 a 35).  E nessa escola da vida há vários estágios de aprendizado e evolução: Provas a testemunhar Reparações a resgatar, Missões de Progresso, de Ciência, de Fraternidade, ou de Iluminação.
          E nem todas as Almas que renascem na vida material em corpos deficientes estão resgatando pecados, acontece também que seres de grande inteligência, almejando apressar logo a razão e virtudes divinas e para fortalecerem-se contra as tendências inferiores reencarnam com certos bloqueios físicos mais acentuados, geralmente essas criaturas são bem conformadas e felizes. Nesta ordem se relacionava aquela Alma que renascera obstruída da visão e que pela sua boa-vontade se tornara cooperadora indireta da obra salvadora do Cristo, mas que não estava expiando débitos cármicos de passado espiritual, e sim cursando uma provação benfeitora, fazendo do seu próprio corpo um testemunho vivo de paciência, resignação, humildade e fé, para que através daquela cura que o Médico Celeste iria operar: A glória Divina da regeneração humana se manifestasse. - “Glorificai a Deus nos vossos corpos e nos vossos espíritos, os quais pertencem a Deus (I Coríntios 6.  20).”
          Se os seres espirituais estivessem submetidos a apenas uma única existência material, e após essa existência a situação deles além-túmulo estivesse irrevogavelmente decretada sem oportunidades de crescimento moral e intelectual aos mesmos, não haveria sentido e nem justiça na criação uns nascerem cegos, outros estropiados, e muitos com as mais diversas desordens físicas e mentais.
          Ressurreição e reencarnação são estágios de vida que se complementam ao longo dos caminhos da eternidade objetivando o aperfeiçoamento interior do Ser. 
          É consciente lembrar que o Poder Divino é ilimitado em misericórdia facultando oportunidades de melhoramento aos espíritos que, àqueles que aceitam de boa-vontade os planos de reparações e resgates e que trabalham pela regeneração de si próprios, ao invés de expiações os mesmos se elevam às provações missionárias.
(Hebreus 12. 6 a 10).

                           Os Hebreus e a reencarnação
“As Mulheres receberem pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição (epístola do apóstolo Paulo aos Hebreus 11. 35)”
Obs: A Mulher nas Escrituras simboliza o templo da vida carnal;
Os seus mortos significam: as almas dos antepassados;
A ressurreição quer dizer a Alma voltar a uma nova existência, que pode ser física ou espiritual;
e o recebimento por meio das Mulheres significa a ressurreição via carnal no mesmo grupo consangüíneo (assim os hebreus ensinavam através das gerações), e que expressa fisicamente a reencarnação
Uma melhor ressurreição representa a ascensão do ser para o plano espiritual
O livramento: é a libertação do ser dos sofrimentos do astral inferior;
Nota: As mulheres recebendo a ressurreição, ou seja: concebendo a reencarnação...
É totalmente diferente daquela outra ressurreição espiritual que é anunciada pelo apóstolo Paulo em I Corintios cap15, onde ele afirma claramente: semeia-se corpo animal, ressurgirá corpo espiritual; e se há corpo animal, há também corpo espiritual.
E complementa o Apóstolo: que a carne e o sangue não podem herdar o reino divino; ou seja, a criatura (ser inteligente) não entra na glória imaterial do plano divino com o corpo carnal, e sim, apenas na essência celeste do corpo espiritual

Obras para estudo:
Bíblia sagrada, edição João Ferreira de Almeida, e Antonio Figueiredo;
Livro: CÉUS: Autor: Abrahão Ribeiro

 

Intensivo de Difusão Espiritualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário